26 de outubro de 2012

Review | Castle S05E04 - Murder, He Wrote




Mais um Best-Seller de Richard Castle está no forno.


SPOILERS A SEGUIR:

Quando você não vai até o assassinato, ele vem até você, não importa onde você esteja, quando o dever chama não tem como negar.

Quando o episódio começou eu jurava que não teríamos um assassinato, mas depois me toquei que Castle, não é Castle se não houver assassinato. Vi muita gente reclamando pena internet que não estamos tendo muito enfoque na pegação do casal, mas gente, Castle é um procedural, se você querem ver somente a relação dos protagonistas e seus coadjuvantes, vão assistir Bones, que deixou de ser procedural a um bom tempo e desenvolve muito bem esse novo lado, aqui ainda é cedo pra isso.

Mas não vou negar que estou adorando todo esse romance, agora podemos ver um lado diferente de Beckett, um lado doce e emocional que ainda não havia sido explorado, pois somente era mostrado que ela estava em um relacionamento e nunca era mostrado como ela lidava com um relacionamento de fato e essas doses homeopáticas que os roteiristas estão nos dando são o caminho certo, assim nós ficamos ansiosos por mais "cute moments" e ao mesmo tempo eles não traem a personalidade dos seus personagens, ou alguém tinha dúvida que todos dois iriam ficar intrigados com o crime e deixar o descanso pra depois?

O caso da semana, diferentemente do habitual, apareceu bem depois do início do episódio, quando a piscina de Castle recebe a visita de um corpo afim de se refrescar (sic), e acho que não existe forma pior de ter o clima cortado, mesmo com Stana Katic nua. A vitima era Randall Franklin, que de morto durante um assalto foi a traficante de metanfetamina, assim é Castle, nos levando a rumos que nunca esperamos, mas nos Hamptons tudo é possível, pois o delegado de lá nunca investigou um assassinato na vida, mas vamos admitir que ele era uma figura super carismática e merece um retorno, se possível em um próximo final de semana de "descanso".

Porém o mais legal do episódio foi ver uma troca de situação durante a investigação, se antes tinhamos uma tensão sexual entre o adorado casal, agora os amassos estão liberados, tube bem, nem sempre eram concluídos  mas isso acabou sendo o grande charme das cenas, a solução do caso em primeiro lugar, vamos deixar a diversão para cena final.

Enquanto isso, em NY, temos Ryan e Esposito envolvidos no maior caso de suas vidas: descobrir o namorado misterioso de Kate. E esse caso rendeu ótimos momentos, mas também, com Castle "ajudando" não tinha como não ficar ótimo e Esposito usando os seus contatos para eliminar os suspeitos foi a cereja no bolo, mas no fim tivemos a excelente cena de interrogatório de um dos suspeitos do caso dos Hamptons que acabou elucidando tudo para o pequeno Ryan que descobriu que Castle não estava sozinho em sua casa de campo e sua companhia era uma bela morena, aí foi só ligar os pontos. Agora ele sabe, e ninguém sabe que ele sabe, vamos ver até quando isso vai durar.

Acho que fazer com que Ryan descubra foi uma boa saída dos roteiristas para que o romance continue "secreto", afinal vimos no fim da temporada passada que ele sabe bem os riscos para quem não segue a linha da NYPD e guardar o segredo seria a forma mais sensata que ele agiria. Já temos 3 pessoas que conhecem o segredo então é questão de tempo até que a noticia se espalhe então relaxe pequeno ryan, parece que você não vai precisar entregar ninguém.

Obs.: Ferrari, a forma mais facil de conseguir favores.
Obs².: Queria que a minha familia fosse igual a do Castle.
Obs³.: Castle citando todos os modelos de Shipper para os dois até chegar no amado Caskett, foi uma ótima forma de metalinguagem, ponto pros roteiristas que estão atentos aos fãs.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More