22 de novembro de 2012

Review | Once Upon a Time - S02E07 - Child of the Moon

 

Que você sempre corra livre sob a luz do luar.
SPOILERS A SEGUIR:


E o foco da semana voltou a ser Ruby, que do meu ponto de vista é uma das personagens mais legais da série. 

Vou dizer que os roteiristas fizeram um excelente trabalho na construção da personagem. Ela ser a Chapeuzinho Vermelho E o Lobo Mal foram simplesmente genial, isso deixando de lado o poder magico da capa vermelha. 

De volta a Ruby, enfim vamos saber o que acontece com seu lado Lobo em Storybrooke agora que a maldição foi desfeita. Nem a moça tinha ideia do que poderia acontecer, e com isso o medo voltou a atormenta-la.

Também pudera, já matou inúmeras pessoas, incluindo o namorado sem ter a menor consciência do que fazia. E mesmo presa na jaula, Ruby lobo conseguiu fugir.

Na terra encantada Red e Snow fogem da guarda da Rainha, e depois de rasgar a capa, Ruby se esconde na floresta, onde passa a noite atormentada com medo da possibilidade de se transformar e ferir alguém. Pela manhã além de ter a capa roubada, descobre que existem mais lobos, que sua mãe ainda está viva e que Granny mentiu para ela o tempo todo.

Em Storybrooke, acordou no meio da floresta sem se lembrar de absolutamente nada e mais tarde descobriu que Billy e um colega estavam mortos, e claro, se culpou por isso.

Ainda contando os déficits de personagens nesse episodio, Snow encontra o esconderijo da alcateia, levando junto os soldados da Rainha. Nessa Quinn morre, e Snow acaba levando toda a culpa. 

Agora é serio. Quando a mãe da Ruby, que pelo que entendi é a líder da alcateia, manda prender Snow, aparece um monte de gente. Em meio a luta entre ela e Ruby todos somem, mesmo depois de Ruby ter matado a líder? Tem que ver isso ai.

De Storybrooke veio à confirmação de que realmente os sonhos de Henry e Aurora estão conectados. Mr Gold deu um amuleto para Henry de graça, nem disse que voltaria para pedir um favor mais tarde. Tenho certeza de que ele tem algum interesse nisso, acho bem pouco provável que ele tenha ajudado Henry por um simples lapso de bondade.

BTW, alguém mais achou o símbolo desenhado no colar e aquele do tumulo da mãe da Ruby muito parecidos? Ouso até dizer que é o mesmo símbolo.

No fim das contas,o culpado por todo alvoroço era o Rei George, que é um psicopata coitado. Matou uns, colocou a cidade inteira contra Ruby, e queimou o chapéu. Tudo para atingir Charming e acabou por isso mesmo, nem levar o ‘pai’ preso ele levou.

Em um balanço geral do episodio, achei ele ok, divertido mas com cara de filler.

Como proceder com a fofura suprema do Henry tomando café para ficar acordado, por medo de ter pesadelos quando dormir?

Granny é a vovó mais badass da historia. Usa uma besta nos dois mundos, defende a neta de caçadores e nas horas vagas constrói uma jaula para proteger a cidade.

Nem lembrava mais da cara de Reginoca e Mr. Gold, estão tão sumidos quanto o Pinóquio (CADÊ O PINÓQUIO ?)

E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da opinião? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Larissa é estudante de moda, viciada em cinema, series e livros. As primeiras series que vi foram no SBT,depois que tive TV a cabo, conheci FRIENDS. Ai o estrago estava feito, viciei em series, um caminho sem volta.

1 comentários:

Adorei esse episodio, assim como todos os outros. hehe
Mas é isso mesmo, tem muito mistério acabando comigo nesta temporada e eles ficam criando outros pequenos pra aumentar! Mas nem reclamo, tava bom! hehe
Quanto ao simbolo no amuleto e o do tumulo, eu não sei, nem reparei, agora vou ter que olhar de novo pra ver isso!
Gostei do review, e não tem nada de mal em se viciar em algumas series!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More