3 de novembro de 2012

Review | Dexter - S07E04 - Run


Um dia da caça e outro do caçador

SPOILER A SEGUIR:

Quando o episódio começou pensei que voltariam a bater na tecla de que Deb é apaixonada pelo irmão e isso me irritou um pouco, mas ao rever o episódio a vi com outro olhos a cena, não me pareceu que Dexter estava à pedindo em casamento, mas sim sua cúmplice  sua confidente, aquela que poderia ser seu porto seguro nos momentos de fraqueza. Essa reconstrução dos laços que os une está fazendo desta, uma excelente temporada, com questionamentos simples, porém de uma profundidade que não havia sido explorado pela série. A confusão de sentimentos que envolve os dois faz com que tudo se torne mais real e a pergunta: Eu posso confiar em você? Acaba se tornando o grande mote do episódio.

Embora Deb esteja cada vez mais propicia a se tornar tal cúmplice  o sonho na banheira de sangue, mostra o medo evidente de que seu futuro seja o mesmo de Rita, que foi amada por Dexter, mas que teve um fim trágico que por mais que não tenha vindo das mãos dele, foi diretamente ligado aos seus atos egoístas e auto-confiantes de que o controle está em suas mãos.

Todo episódio foi em torno dos sentimentos de Deb em relação a Justiça e a Lei, a questão de saber quem é o culpado, mas não poder puni-lo por brechas na lei, porém não querer seguir o 'Dark Passenger' do irmão, pois a sua ética não permitir e acho que essa nova realidade enfrentada por ela, mostra um lado nunca antes visto e que só veio somar a personalidade forte que nos foi apresentada durante todos esses anos. Faltando 5 episódios para o fim da temporada, fico extremamente curioso para saber como ela vai seguir com sua vida depois de ter escolhido um lado, seja ele o da Lei ou o da Justiça.

Speltzer foi uma excelente adição a esse questionamento, seja ele ao irmão ou ao sistema, afinal ele acabou por mostrar falhas de ambos e acho que no caso de Dexter foi bem mais impactante para Deb, pois jogar na cara do irmão que ele é uma outra visão daquilo que ele mesmo caça, traz questionamentos de que a segurança de todos a sua volta e principalmente que um dia pode ser ele na mesa de alguém e os desamparados serão Harry e ela própria. O paralelo entre os dois estava explicito o tempo todo, o ritual, os troféus, toda a rotina de um Serial Killer é seguida por Dexter e isso o faz tão monstro quanto suas vitimas, por mais que elas mereçam não significa que ele seja melhor que qualquer uma delas.

A ultima cena do episódio foi uma reflexo de todos aqueles sentimentos contidos, ela foi estranha do jeito que deveria ser, pois a felicidade de Debra com a morte de Speltzer, contrasta com tudo aquilo que ela acredita e o alivio que ela sente quando Dex diz que aquilo era ser humana, foi de uma sutiliza impar e acima de tudo, serviu para mostrar para ela mesma que Dexter é acima de tudo, humano como ela e parece que a partir de agora esse relacionamento comece a tomar um rumo.

Obs.: A máfia ucraniana está fechando o cerco, e pelo nivel de frieza do chefão, esse embate promete.
Obs².: É impressão minha ou de um tempo pra cá Dexter está ficando cada vez mais safadheeeenho?


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More