6 de novembro de 2012

Review | The Walking Dead - S03E04 - Killer Within




Escolhas afetam o nosso presente, mas principalmente o nosso futuro.
SPOILERS A SEGUIR:



Não tenho palavras para descrever como esse episódio conseguiu ser impactante. Ele já começou com aquele sentimento de "algo vai acontecer, e não é bom", até porque alguém estava abrindo o portão da prisão e distribuindo convites a walkers que passavam. A questão no momento era: Quem é esse indivíduo? Bem, se a gente usar a lógica... é óbvio que ninguém do grupo do Rick iria fazer algo do tipo, e os dois presos sobreviventes estavam trancados... então... quem? Respondendo com outra pergunta: Alguém viu o preso que o Evil Rick perseguiu e trancou em uma área cheia de walkers morrer? Não, nem eu.

Logo após a confusão começar, achei que ia ser a mesma coisa de sempre, tiros certeiros na cabeça por parte de todo mundo, corre-corre, e no final o grupo estaria a salvo, mas pro meu espanto não foi só isso.

Foi algo mais complexo, como a morte T-Dog, que tava começando a se envolver realmente com a história agora. Ele acabou morrendo por falta de atenção, não sei se a adrenalina subiu tanto a cabeça que ele esqueceu de cuidar da retaguarda, mas o walker foi com gosto, e provou um pouco do Hot Dog ops... T-Dog.

Mas o que mais me chocou foi a morte da Lori, sim... ela que foi odiada por muitos e... bem... odiada por muitos mais. Posso até estar sendo cômico demais, mas a cena da morte dela me deixou abalado, ainda mais depois do diálogo dela com o Carl, a expressão no rosto dele foi sem palavras, consegui sentir como ele tava perdido e angustiado ao mesmo tempo, mas o mundo dele caiu mesmo quando ela decidiu que Maggie teria que abrir sua barriga pra tirar a criança por causa de complicações na hora do parto. O que me espantou foi a frieza dele no momento que a mãe dele falou com Maggie que não queria que Rick desse aquele tiro na sua cabeça, sem pensar duas vezes ele sabia o que precisava ser feito. Acho que depois dessa cena, vamos ter um Carl mais próximo ao da HQ.

Lembrando também as cena da Michonne dando uma de Sherlock, ela certamente sabe que tem algo errado em Woodbury, mais precisamente com o Governador. Já Andrea parece ter caído de vez no charme dele, será que isso pode afetar a nossa dupla de sobreviventes? Talvez, mas uma coisa é certa, Andrea leva em consideração a possibilidade de ficar onde está, mas Michonne sabe que talvez, seria mais seguro do lado de fora da cidade, mas enfim, acho que a gente vai ter que esperar pra saber onde isso vai dar.

Quero saber também como as coisas vão ficar em relação ao Rick, depois da morte da sua mulher, o mundo dele desabou... por mais que ele estivesse mantendo distância, ele ainda gostava dela, agora o foco é criar seu filho\a. Não sei qual o estado mental dele depois dessa reviravolta, mas sei que isso vai ter um impacto legal na série daqui pra frente.

R.I.P.: T-Dog, agora que tava entrando no clima, morreu .
R.I.P.²: Lori, não sentiremos a sua falta, mas essa ultima cena valeu a pena.

Obs: Depois dessa, acho que aqueles dois presos vão se juntar ao grupo, pelo menos o cara que "ganhou" a confiança do Rick em um momento do episódio.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Portuga é otaku/gamer/série maníaco mas mesmo assim ainda consegue ter vida social.

2 comentários:

O episódio foi foda mesmo, mas é sério que você não viu que foi aquele prisioneiro que foi deixado pra fora que começou com tudo?

Lori não fez nada de útil desde de inicio, mas acabou sendo a protagonista da cena mais emocionante da série, a despedida de uma mãe diante da morte iminente não tem como não ser forte.

Amei o episódio! Chorei horrores mas não pela Lori… pelo Carl, pela Maggie e pelo Rick. Gente, como sofre esse cara. Quando será que o Rick terá um pouco de paz? Que cena foi aquela entre ele, Maggie e Carl? Silêncio e dor… perfeita! Sofri pelo T-Dog e achei uma morte desnecessária que poderia ser postergada. Mas olha gente, nem tudo foi triste. Para mim, uma das melhores cenas de morte de walkers foi a protagonizada pelo Glenn neste episódio… baixou o ninja pós-apocalíptico nele e uaaaaau… parecia até a Michonne. 100% EXCELENTE!!!!
Esqueci de falar porque não tive pena da Lori… Poxa, nem na hora de morrer ela deu algum crédito ao Rick… falou pro filho ser isso e aquilo mas nem mencionou o pai do garoto. Mais uma falha grave dessa criatura sem noção… afinal de contas, ela sabia que só restariam eles dois e o bebê… Muito triste esse comportamento dela.
E que evolução do Carl … o menino foi perfeito durante todo o episódio (torci tanto pra ele morrer na temporada passada…kkkkk)
Parabéns pela resenha!!!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More