6 de novembro de 2012

Review | Once Upon a Time - S02E06 - Tallahassee




Os vencedores sempre contam a historia.
SPOILERS A SEGUIR:

Na temporada anterior Henry jogou um mundo de informações para Emma, e é claro que ela não acreditou, e só foi levar a serio o que o filho dizia depois que ele comeu a torta do mal que Regina fez e teve que ir atrás de uma poção magica guardada por um dragão.

Como se isso não fosse o suficiente, quebrou uma maldição e descobriu que tem basicamente a mesma idade dos pais. Mas como tudo que é ruim sempre pode piorar, foi parar no mundo dos contos de fadas, onde precisa lutar para sobreviver e encontrar o caminho de volta para casa. Estou adorando ver Emma fora de seu lugar comum, imagino o que se passa pela cabeça dela.

Voltando ao passado, 11 anos mais especificamente, descobrimos a identidade do homem misterioso que apareceu no primeiro episodio. Muita gente já tinha especulado logo de cara que ele seria Bae ou o pai do Henry. Realmente Neil é o pai do Henry, mas acho muito difícil que ele seja Bae.

Emma sempre disse que o pai de Henry não prestava, e que era uma pessoa muito ruim. Por isso, fiquei esperando o momento onde ele iria trair a confiança de Emma, abandonando-a gravida em algum canto ao relento. Fiquei surpresa ao ver que ele realmente amava Emma, e cuidava dela. no fim das contas eram só palavras de alguém com o coração partido.

A surpresa ainda maior veio quando August apareceu e contou toda historia do real passado de Emma, fazendo com que Neal se afastasse, mesmo contra sua vontade.

Imagino que a dinâmica entre August e Emma deve mudar depois que ela descobrir isso. Querendo ou não, ele foi o responsável por Emma ter que dar Henry para a adoção. E como seria coincidência demais Regina adotar Henry aleatoriamente, creio que tem a mão dele nisso também.

Voltando ao ‘crer e não crer’, fiquei curiosa de verdade para saber o que August mostrou para Neal que o levou a acreditar em tudo tão facilmente, pois Emma tinha algumas provas na mão, e mesmo assim demorou em acreditar.

Já no castelo do gigante Emma acabou traindo Cap. Gancho, o deixou para trás, mesmo depois de toda a ajuda. Sim ela pegou a bussola, mas sem a ajuda dele, isso nunca aconteceria. Tudo um reflexo dos acontecimentos envolvendo o seu passado, agora Emma te problemas para confiar nos outros. 

No fim das contas ela só comprou mais uma briga, se Hook já está voltando para Storybrooke querendo vingança, não custa nadinha acrescentar mais um nome a lista.

Ainda sobre o Cap Gancho, gosto cada vez mais do personagem, e está funcionando muito bem como alivio cômico, mas quero ver logo o lado vilão dele. Colin O'Donoghue está fazendo um ótimo trabalho, tanto que já foi promovido de participação especial para elenco regular. 

Esperava mais da participação especial da semana, imaginava que o papel de Jorge Garcia seria maior, e que o episodio realmente seria voltado para ele. A historia foi comovente e tudo mais, teve aquela velha premissa de que toda historia tem dois lados, e que a que conhecemos nem sempre é a verdadeira. Espero de verdade que ele volte mais para frente, quero saber mais dessa grande guerra e dos dois lados dessa historia.

Obs.: Cadê Pinóquio em Storybrooke no persente? Depois que a maldição foi quebrada ficou claro que ele voltou a ser humano, mas onde ele foi parar?

Obs².: Emma teve mais química com Jefferson e Cap. Gancho do que com Neal. Até com August parecia um casal mais convincente. Desculpem-me, mas Emma e Neal não me convenceram como casal.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da opinião? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Larissa é estudante de moda, viciada em cinema, series e livros. As primeiras series que vi foram no SBT,depois que tive TV a cabo, conheci FRIENDS. Ai o estrago estava feito, viciei em series, um caminho sem volta.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More