30 de setembro de 2012

Música | EPICA, mais que uma banda, uma experiência!


Bom dia meus Caros, é com grande prazer que venho falar um pouco do grandioso show que houve ontem no rio:



Cícero e Matheus, ansiedade para o show
Ontem, 29/09/12 na Fundição progresso aconteceu ao meu ver um dos melhores shows do ano no rio. A banda de Symphonic Power / Gothic Metal tocou algumas faixas do seu novo álbum: 'Requiem for the Indifferent' juntamente com alguns sucessos que consagraram a banda nestes quase 10 anos de carreira.

Formada pelo ex-guitarrista do After Forever no final de 2002, a banda passou por poucas modificações estruturais neste período, entretanto o estilo musical foi aprimorado conforme o lançamento dos novos projetos da banda, perdão a comparação, mas vejo que a banda tem se comportado como um bom vinho, melhorando cada vez mais com o tempo.

Banda Dreadnox
O show foi aberto com pela banda carioca Dreadnox, atuando e sendo mais conhecida no cenário underground do Rio de Janeiro. Foram 6 canções retiradas de seus dois álbuns, além de um cover do sepultura que conseguiu mesmo que timidamente agitar o povo ao melhor estilo heavy metal. A banda apresenta grande influência de bandas como Iron Maiden e Sepultura, principalmente.

Capa último álbum da banda: Requiem for the Indifferent.
Já o show principal começou em clima de suspense por parte da banda, com a intro do mais novo cd, encaixada diretamente com a segunda faixa do álbum, animando cada vez mais os fãs da banda. No total foram 15 músicas no show, sendo 12 pela programação principal e 3 de “mais um!!! mais um!!!”, sendo boa parte intercalada entre as músicas de maior sucesso dos trabalhos antigos com faixas do novo albúm.

O show teve sem dúvida uma presença de palco indiscutível, sempre estando próximos aos (sortudos) fãs próximos ao palco, brincando com eles em diversos momentos. Mesmo nos momentos onde a Simone Simons se ausentava do palco, o foco se voltava aos músicos, que mostraram que a banda não se forma apenas por um bom vocal, mas por músicos que gostam do que estão fazendo.

Som, Iluminação e Presença de palco. explêndido! 
Outro ponto que não posso esquecer de falar foi a iluminação, trabalho que juntamente com a sonorização criou em diversos momentos climas de ansiedade e suspense. Sem dúvida o evento foi o que pode se chamar de uma obra de arte.

Bem amigos, tentei lhes passar um pouco da minha experiência neste evento, e termino dizendo que este foi um show que ficará guardado em minha mente por muito e muito tempo!

Abraços a todos

Ps: Setlist do show

1.     Karma 
2.     Monopoly on Truth 
3.     Sensorium 
4.     Unleashed 
8.     Storm the Sorrow 
9.     Delirium 
Encore:
13.  Quietus 
14.  Sancta Terra 

_________________________________________________________________________________
 Cícero Oliveira é estudante de farmácia, leitor assíduo de contos de fantasia e mestre de RPG nos tempos vagos (quando tem algum...), gosta de comédias e acha que a vida é sempre melhor quando se passa sorrindo.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More