28 de setembro de 2012

Review | Hawaii Five-0 - S03E01 - La O Na Makuahine



A melhor forma de comemorar esse retorno é comendo muito camarão....

SPOILERS A SEGUIR:

Da onda de Remakes que vivemos esses últimos anos, me atrevo a dizer que Hawaii Five-0 é o melhor deles. E é assim, com essa simples frase que demonstro como sou fã dessa série, porém esse retorno foi somente legal.

Tudo que sentíamos saudades estava lá, perseguições, tiros, explosões resgates impensáveis e muito mais, porém o roteiro deixou a gente na mão. Continuando exatamente onde tínhamos parado na Finale passada, Com Kono e Malia quase indo pro outro mundo, Danno fazendo nada relevante e Steve recebendo a notícia mais bombástica da Finale, Mama McGarrett estava muito bem conservada pra quem explodiu num carro bomba.

A resolução de quem era Shelbourne não me agradou muito, o fato de Doris ser agente da CIA antes de casal com o pai de Steve me pareceu um pouco forçada, mas a inclusão da personagem abre um novo leque  nos rumos da série que estava estacionada no mistério das investigação do pai de Steve desde a primeira temporada, sinto que teremos muito mais desta conspiração pelo meado da temporada, mas vou deixar esse fato pra daqui a pouco, vamos falar um pouco das cenas sensacionais do episódio.

Quando penso que 5-0 não tem mais como me surpreender sou agraciado com a belíssima cena do resgate de Wo Fat, foi tudo grandioso, cinematográfico e totalmente surreal, as motivações e reviravoltas que envolveram todas as ações do fim da temporada passada com o inicio desta me fizeram sorrir de orelha à orelha mas tudo isso meio que se desfez com a morte (?) de Delano, ele se mostrou um vilão metódico e estrategista enquanto que Wo fat somente causava tensão com o futuro dos personagens, a sua partida precoce acaba fazendo com que fiquemos pensando como ele poderia se desenvolver bem no ambiente de 5-0, uma pena ele ter sido descartado logo de cara, mas como diz o ditado, sem corpo não há homicídio, espero que Chin não tenha ido para o lado negro da força e tenhamos mais segredos esse ano.

Chin esse que espero seja melhor aproveitado nesta temporada depois da morte de sua esposa, quais são as implicações deste acontecimento na vida dele? Isso só o tempo dirá, mas pelo visto nada será como antes pois se ele atirou mesmo em Delano a linha tênue entre justiça e vingança foi ultrapassada e isso acaba mudando toda a dinâmica que tínhamos entre os personagem. Ainda na família, temos Kono e seu namorado, que sinceramente eu não vejo com uma boa história pois ainda não saquei qual é a dele, afinal ele se endireitou na vida ou não, essa parece ser a pergunta que sempre nos faremos.

Mas vamos falar do que sentíamos saudades de verdade. O casal Stevanno está de volta com diálogos mais dinâmicos do que nunca, impressionante como a química entre Steve e Danno é boa e parece que isso é de família pois Doris não ficou atrás naquele diálogo no carro, que diga-se de passagem não é mais do Danno pois nem na frente ele senta mais. Não bastasse tudo isso para Danno, somando-se o fato da guarda de filha (BORING) somos agraciados com o novo apelido 'Boo-Boo' que seu companheiro lhe dá, não preciso dizer o quanto isso foi engraçado, 5-0 tem o dom de fazer piadas desconexas nos momentos de maior tensão do episódio.

Depois de tudo isso, lógico que eles iam deixar uma pergunta na nossa cabeça, no momento que Steve aparece no quarto e encontra a sua mãe viva de novo e Wo Fat fugido como um rato eu sabia que tinha algo mais, afinal ele não erraria um tiro tão próximo, muito menos ela, ser ex-agente da CIA não é pra qualquer um, mas a forma como ela agiu ficou meio inverossimel, atirar no chão pra todo mundo sacar? Sério que uma espiã faria isso?

Bem vindos a mais uma temporada de ação e conspirações de Hawaii Five-0, que tenhamos muitas emoções na série que proporciona as melhores cenas de ação da atualidade.

Ps.: Kamekona sempre é foda, não importa o tamanho de sua cena.

Ps.: Não devemos ver Terry O. Quinn nesta temporada, já que o ator está no elenco de '666: Park Avenue', espero que ele dê um jeitinho de fazer nem que seja uma pequena participação pro seu personagem ter uma saída mais digna.

_________________________________________________________________________________
 Thiago Feitosa  é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More