25 de setembro de 2012

Didiabolic | Resident Evil: Retribuição


Oi pessoal, tudo bom?

Acabei de chegar do cinema e não podia deixar de falar de:


Resident Evil: Retribuição





Primeiramente temos uma cena maravilhosa de traz para frente mostrando os acontecimentos após o final do quarto filme (o 3D ficou bárbaro!), depois um resumo dos outros filmes, se você não assistiu aos outros filmes tudo bem, vai entender pelo resumo. O enredo traz Alice (Milla Jovovich) capturada pela Umbrella Corp., clássico. A heroína é ajudada a sair das instalações por, até então, um desconhecido, mas ao chegar a rua se depara com uma Tókio exatamente no início da infecção, ela corre de volta para o interior da Corporação e lá conhece Ada Wong (Li Bingbing) que veio para resgata-la a mando de Albert Wesker (Shawn Roberts), lider do grupo Umbrella, agora fugitivo. Uma tática para salvar Alice foi montada, trazendo o seleto número de guerreiros muito bem treinados (e clássico dos jogos): Barry Burton (Kevin Durand ), Leon Scott Kennedy (Colin Salmon), Luther West (Boris Kodjoe). Mas antes de sair eles devem lutar contra Jill Valentine (Sienna Guillory), que sofreu uma lavagem cerebral e o clone de Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) e sobreviver as áreas de testes da Umbrella Corp.

Gente, achei TÃO legal ver os personagens clássicos dos jogos no filme (quando o Leon apareceu eu até fiz um “yeeey!!”no cinema).

No final das contas, o filme não tem lá muuuita história, basicamente eles passam o filme todo tentando sair do centro de testes. Acho que a Franquia Resident Evil já deu o que tinha que dar, mas ao final do longa deixa a entender que haverá um sexto filme que eu acredito que será o último (ai minha paciência!!).

Nesse filme temos zumbis inteligentes, daqueles que correm, sobem escadas, dirigem, usam armas, se bobear aparam a grama, levam o cachorro para passear, fazem janta, etc, bem o tipo que NUNCA poderia existir numa hipótese de um Apocalipse Zumbi “real”.

Um ponto positivo, que não posso deixar de comentar é a maravilhosa trilha sonora, caractéristica da série de filmes.




O longa foi claramente inspirado no quinto jogo da série lá da década de 90, onde a franquia ainda começava a trilhar o rumo para o sucesso. A própria forma que o filme se passa da à entender essa nostalgia para com as plataformas de jogos antigos o que, talvez, não tenha funcionado lá muito bem para as telonas, e não se vende mais em matéria de jogos para consoles.

Achei um pouco cansativas as sequencias de luta em câmera lenta, característica (ou tara! Como vocês preferirem) marcante do diretor Paul W.S. Anderson, que funcionam muito bem para filmes como Anjos da Noite (A Alice até está parecendo com a Selene!), Velozes e Furiosos ou Transformers, mas que perde a linha em Resident Evil. Chego a afirmar que num filme em que a matança e a ação são o cargo chefe, o longa deixa bastante a desejar no quesito empolgação e dinamismo. Ver o sangue espirrando é bacana, mas um golpe rápido e brutal tira muito mais o fôlego do espectador.

Aí, quando você tem um roteiro fraco entra o exagero na ação, a sequencia de luta final é sofrível, sem impacto, sem rapidez, sem orgulho, minha gente!


Se eu indico? Não sei. Como eu já assisti todos até agora, vou até o final, né?

Nota:

_________________________________________________________________________________
 A Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

12 comentários:

Além da franquia do jogo estar indo para o fundo do poço eles estragam mais ainda com esse filme.
Ainda mais sendo inspirado no quinto jogo da década de 90... wait what?!?!
Os três primeiros jogos foram lançados na década de 90.
É sempre bom pesquisar sobre o que está escrevendo. Não há desculpa em um mundo com o google, wikipedia e afins.

Tenho que vir aqui me manifestar, como fã assíduo de Resident Evil, da quantidade de equívocos nessa matéria (além dos erros de português absurdos, mas isso não vem ao caso). Acho que a pessoa que escreveu devia, no mínimo, fazer alguma pesquisa, ou pelo menos admitir que não sabe nada sobre Resident Evil. Me recuso a reconhecer esses filmes, que só fazem pegar os personagens do jogo e colocar em uma salada maluca e vergonhosa. Isso não é resident evil. Enfim, mas o que vim reclamar é que não houve nem ao menos uma breve pesquisa. Meu Deus, dizer que o jogo se baseou mais no quinto jogo da série, que era da década de 90, quando todos sabem que o quinto jogo foi o primeiro para a nova geração de consoles, se passa na África, não é mais o T-virus e... bom, claramente não foi feito na década de 90 e nem representou os momentos gloriosos dos 3 primeiros. Enfim, gosto desse blog, mas acho que as pessoas escolhidas para postar matérias deveriam ter duas características essenciais: 1) saber escrever, é o mínimo; 2) saber do que estão falando. Não tenha vergonha de procurar na wikipédia, menina. Pouparia a vergonha.

Acho que quando a Didi falou Quinto jogo, estava falando de Resident Evil Code: Veronica e não Residente Evil 5 que pode até ter sido lançado em 2000, mas ainda tinha toda pegada dos Jogos clássicos, mas enfim Haters Gonna Hate...

O Resident Evil Code: Veronica, é o quarto jogo da série...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Resident_evil#Jogos

2nd FAIL...

Acho que quando uma pessoa cria um blog para falar de vários assuntos, deve estar disposta a ouvir críticas. Não falei nenhuma mentira e não xinguei ninguém. Não odeio os jogos (já até joguei o demo do 6, que ficou muito bom na minha opinião). Só apontei que a pessoa que escreveu devia pesquisar antes. Se você fala de um determinado assunto em um blog aberto para o público, é de se esperar que as pessoas comentem, e que fãs percebam erros grosseiros. O blog de vocês é muito bom, tanto que o acompanho, mas algumas matérias dá para perceber que a pessoa nem ao menos se deu ao trabalho de pesquisar. Não sou hater, sou um resident evil lover, e por isso fiquei indignado com o que li. Não custa nada uma revisão de vez em quando no conteúdo e nos absurdos erros de português para que a qualidade do blog de vocês, que já é boa, fique cada vez melhor.

Shame-Hunter, nesse link que você colocou, lá embaixo em cronograma dos lançamentos você pode ver se RE:CV foi lançado depois de Resident Evil: Survivor ou seja Quinto Jogo e Resident Fã sua opinião é sempre válida, é isso mesmo que queremos, comentários que gerem discussão para que possamos melhorar sempre. Estamos nos nossos primeiros meses de retorno e temos muito o que melhorar.

http://www.gamerankings.com/ps/198463-resident-evil-survivor/index.html

Para uma época em que o Resident Evil estava no seu auge, o Gun Survivor foi uma lástima. Para um jogo que recebe essa review, acho que pode ser desconsiderado como jogo principal né? (além de ser claramente um spin-off)

E parabéns pelo blog, que tem muito conteúdo, apesar de ter pouco tempo. Mas é só isso mesmo. Considero esses outros Resident Evil como "spin offs", tanto que vêm sem numeração. Mal comparando, seria como Alan Wake, em que as duas DLCs são consideradas spin-offs, assim como o American Nightmare, que saiu agora. O verdadeiro Alan Wake 2 ainda vai sair. Se for assim, temos que considerar também todos os Resident Evil Outbreak, o Resident Evil Zero e aqueles que saíram em FPS para Wii na numeração "oficial". Sendo assim, esse Resident Evil 6 que sairá agora seria... sei lá... o 20? O pessoal adora criar esses extras pra "encher linguiça" até sair o novo. Por isso achei bem equivocado o que a menina escreveu e a matéria ficou meio superficial. Só quero mesmo tentar fazer uma crítica construtiva. Se vocês puderem conversar com a pessoa, sei lá, pra ela tomar mais cuidado, para manter o padrão de qualidade do blog, seria uma forma de vocês crescerem ainda mais, porque se o conteúdo já está bom agora, com poucos meses, imagina depois. Aliás, parabéns à pessoa que escreveu a matéria do D&D. Deu pra ver que houve uma boa pesquisa.

Acho meio nada haver ficar crucificando a garota pelopequenoembaralhamento das informações.
Pode-se fazer um comentário corrigindo algo,mas sem ofensas...

Agora, o que é fato é que Resident não é mais o que já foi. Me lembro dos sustos que eu tomava, no Resident 1, toda vez que atravessava aquele corredor e os maldtos cachorros entravam quebrando a janela.
E o desespero que dava quando o Nemesis começava a te perseguir... Mas era muito bom!
Os últimos jogo de Resident, ficaram muito esquisitos,não é mais Survivor/Horror, e sim um jogo de ação/tiro onde vc tem que matar zumbis... Assisti o Game play das duas Demos do Resident 6, e vi que continua uma merda. Apesar do gráfico foda e a concretização do sonho da reunião dos personagens, o jogo continua ruim... Não é mais Resident...

Infelizmente, os filmes de Resident não tem nada haver com a história do jogo.Apenas pegaram ospersonagens do jogo e colocaram em um filme de ação. Eu nem perco mais meu tempo assistindo.

Dou toda força para Didi continuar com as postagens!

*pela pequena confusão de informações

Cara, não tô crucificando a garota. Dá pra ver que, pelo visto, vocês são todos amigos aqui, nem acho que a menina devia parar de escrever, só falei pra dar uma pesquisada melhor e pra tomar cuidado com o português, porque já li outras reviews dela e são erros que às vezes dá vontade de parar de ler. Sei que hoje em dia todo mundo parece nem ligar pra isso, mas um blog com o nível de matéria como o de vocês podia tomar um pouco de cuidado com isso. Não falei que a garota era horrível, mas uma matéria lotada de erros bobos de português fica meio... sei lá... desacreditada. Não sei se estou levando muito a sério, mas gosto do blog de vocês. Só uma opinião. Continuem com o bom trabalho, que tá foda. Sério. Mas acho que só porque todos aqui parecem se conhecer, que não devem dar um toque uns nos outros. Sei lá... só comentando. Só dar um toque na menina pra ela ficar mais ligada. Se vocês forem crucificar cada um que criticar (de forma civilizada, porque estou falando aqui de forma civilizada e educada), não vai dar pra ter um blog público. Não achei que uma crítica ia gerar tanto problema.

Bom, fui eu que criei o blog, sou um dos autores de várias reviews aqui e também moderador de tudo que envolve o Dark Defender World e quero deixar aqui, que não conheço nenhum de vcs que estão comentando, mas estou analisando tudo que está sendo dito para melhorar sempre a qualidade de nossas postagens. Adoramos quando vocês comentam, seja para elogiar, criticar e até corrigir, pois queremos que discussões sejam geradas, mas sempre em torno do assunto abordado pois a intenção do blog é a troca de experiências e pensamentos ok? Abraços a todos e obrigado por lerem nossos posts, afinal são vcs que fazem com que continuemos motivados a escrever

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More