17 de setembro de 2012

Review | Glee - S04E01 - New Rachel



Sinto que nessa temporada haverá um caso de amor entre Marley e Eu...

SPOILERS A SEGUIR

"Se não estão sofrendo uma dismorfia corporal grave é porque não querem isso de verdade." Com essa frase, Cassandra July, nos mostra de cara que a vida de Rachel em Nova York não vai ser tão fácil como ela poderia imaginar e ao mesmo tempo, com essa simples frase Kate Hudson me ganhou, tá na cara que ela vai ser mais uma bitch que amaremos odiar.

Mas antes de ver como vai ser o novo núcleo em NYADA, vamos voltar a escola pois é lá onde tudo começa de verdade em Glee e depois da vitória nas nacionais eu estava curiosíssimo pra saber como estaria a vida dos integrantes do grupinho do coral que mais leva Slushie na cara em todo território americano. E era óbvio que a popularidade ia subir a cabeça de todo mundo, pelo menos aqueles que tiveram destaque (não é Joel?). Acho que o rito de passagem de sentar na mesa dos atletas e cheerleaders deve ser meio lobotomizante, porque as pessoas simplesmente se esquecem que essas mesmas pessoas pisavam neles no ano passado e agora querem ser todos amiguinhos, sério adolescentes americanos, comecem a desenvolver uma coisa chamada personalidade.. #PRONTOFALEI

Mas com a debandada de formandos da temporada passada o clubinho precisa de novos integrantes e como Tio Ryan Murphy adora os underdogs, lógico que os mais variados tipos vão aparecer para fazer com que os veteranos coloquem a mão na consciência e verem que a aparencia, renda, ou seja lá o que for não é mais importante do que o caráter e personalidade de cada um, e dito isso vamos logo falar do melhor do episódio....

Marley, Marley, como você foi uma grata surpresa. Esse ano decidi que não veria nenhuma promo, nenhum número musical e nem notícias de elenco que envolvessem Glee, pois eu queria me surpreender da mesma forma que me surpreendi com o ótimo piloto, que apareceu na minha grade de programação e me ganhou antes do fim ao mostrar que a vida ia ser bem mais divertida se fosse como um filme musical e depois de 3 anos com diversos altos e baixos Glee continuava me divertindo, mas seus personagens estava ficando cada vez mais caricatos e sem apelo além do apego dos fãs, eis que Tio Ryan nos apresenta Marley, linda, sorridente, humilde e ainda por cima uma cantora tão excepcional quanto Rachel Berry, tem como não se apegar a alguém assim desde o início? Com a saída de Rachel a pressão para ser o novo grande talanto entre os veteranos do New Directions estava gigante, pois quem iria substituir a voz mais marcante do coral, claro que a escolha natural seria Tina (segundo a própria Rachel né Tina?), mas depois da disputinha musical com "Call Me Maybe" que contou até com o/a recém chegado/a Unique (sério não consigo decorar o outro nome) querendo surrupiar o posto, ninguém imaginava que uma caloura poderia tomas os holofótes, nem mesmo Blake que foi a escolha mais sensata do "renomado" diretor Artie. 

Mas e lógico que não ia ser só flores em McKinley High e Marley tinha que ser a filha da nova Tia da cantina que era o centro das zoações "da escola, e como até o clube dos excluidos estava no bolo ela teve que revelar seu segredo pra então a galera cair na real de que no Glee Club era o refúgio dos underdogs e que era necessário voltar as origens e revegar os populares para enfim os novatos receberem a sua iniciação com muito Slushie.

Enquanto tudo isso Rolava eu me sentia mal por ver Kurt tão deslocado de tudo, sem seguir em frente, continuando como um fantasma de Hogwarts que perambula pelos corredores sem na realidade ter algo o que fazer, simplesmente deprimente, mas qual foi a minha surpresa ao ver que isso não ia durar muito e essa foi a escolha mais acertada do Tio Ryan, que acabou levando a uma das cenas mais emocionantes do episódio, a conversa de Burt com seu filho na frente do aeroporto faz com que todos nós desejemos ser aquele tipo de pai no futuro, simplesmente emocionante e sincero.

Em Nova York a Rachel tá comendo o pão que o diabo amassou com a professora de dança mais carrasca de NYADA, e Kate Hudson impecável na pela daquela autoritária e ressentida professora, pois não é necessário falar que os sonhos de Cassandra não foram alcançados, o olhar, a expressão na face o modo como ela fala, tudo isso mostra que ser professora foi o que lhe restou quando ela não conseguiu o que desejava e pra azar de Rachel elá não é mais uma na sua lista... ela é A lista.

Mas tudo bem, pois com a chegada do seu melhor amigo, tenho certeza que tudo vai ficar pelo menos mais facil de suportar, porque depois de finalmente desabafar que não está sendo o paraíso que ela pintou durante todo o episódio, cair na real junto com um amigo sempre acalma um pouco a alma.

Tenho que dizer que muitas ausências foram sentidas (Santana, que saudade), mas essa acabou sendo a decisão mais acertada, esse episódio serviu para mostrar como funcionará a 4ª temporada de Glee e inflar com dezenas de personagens não ia ajudar em nada no desenvolvimento desta apresentação e ainda nos faz querer assistir mais pra saber o que acabou acontecendo com aqueles personagens que nos acostumamos durante todo esse tempo. E com todos esses fatores podo afirmar que "New Rachel"está entre os melhores episódios de todas as temporadas e espero que continue assim durante um bom tempo.

Obs.: Fui só eu, ou mais alguém achou que a Kate Hudson tá a cara da Britney Spears?
Obs.: Palmas lentas pra incrível piada sobre de Britanny cobre o corte de cabelo da "Mercedes"
Obs.: Não citei o meio irmão de Puck, pois eu achei totalmente aleatório e reciclado, antes Puck tivesse levado bomba ano passado

Tá no tom: Toda a dinâmica do episódio estava impecavel, aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo, mas em nenhum momento pareceu corrido.

Desafinou: Uma única cena com a mais nova mãe da TV? Sue você merece muito mais.


Músicas no episódio:
“Sister Christian” – Night Ranger: Brody (Dean Geyer)
“Call Me Maybe” – Carly Rae Jepsen: Tina (Jenna Ushkowitz), Brittany (Heather Morris), Blaine (Darren Criss) e Wade (Alex Newell)
“Americano” / “Dance Again” – Lady Gaga / Jennifer Lopez ft. Pitibull: Cassandra July (Kate Hudson)
“Busters Get Poppin” – Original: Stoner Brett (Ryan Heinke)
“Never Say Never” – The Fray: Jake (Jacob Artist)
“Ave Maria” – Franz Schubert: Beatriz McLain
“New York State of Mind” – Billy Joel (Gravado também por Barbra Streisand): Rachel (Lea Michele) e Marley (Melissa Benoist)
“It’s Time” – Imagine Dragons: Blaine (Darren Criss)
“Chasing Pavements” – Adele: Marley (Melissa Benoist) e New Directions

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More