25 de setembro de 2012

Review | Bones S08E01 - The Future in The Past (Season Premiere)




Podemos secar nossas lágrimas, pois Bones está de volta!

SPOILERS A SEGUIR:

Retornamos a nos encontrar com os personagens mais queridos dos procedurais, e descobrir que tanto tempo passou nos faz sofrer um pouquinho pela enorme barra que todos estão passando. Ver Ângela ainda presa ao quebra-cabeça de pirâmide depois de 3 meses nos lembra que a equipe do Jeffersonian enfrentou o seu maior vilão e até o momento está perdendo.

Muita coisa mudou por lá durante esse tempo, porém não tivemos tempo de analisar tudo isso, pois os fichários de Clark, a papelada de Booth e o chefe chato eram pequenos demais diante do retorno de Brennan e o embate contra Pelant. E no melhor estilo loira fatal ela retorna trazendo um novo corpo e revelando que tem se comunicado com Ângela esse tempo todo através de flores (que eu ainda estou em dúvidas se achei genial ou não).

Antes de analisar tudo que aconteceu, tenho que enaltecer o INCRÍVEL vilão que tem sido Christopher Pelant, se ele comesse carne humana poderia compará-lo a Hannibal Lecter facilmente, um gênio em diversas áreas e sem nenhum remorso de nada que fez para alcançar o que queria, depois da Season Finale da temporada passada e da Premiere desse ano posso dizer que vislumbramos o melhor vilão de Bones dentre as 8 temporadas e vai ser difícil arrumar algum adversário a altura daqui pra frente.

A dinamica entre os personagens estava mais afiado do que nunca nesse episódio que serviu mias uma vez pra mostrar que esse grupo é mais do que um monte de amigos, é uma família e todos vão se defender com unhas e dentes contra qualquer um que deseje desestruturar essa família.

Tudo no episódio funcionou perfeitamente bem, coisa que não vemos a um bom tempo em uma Premiere de Bones, Todas as cenas que envolveram Pelant estavam sublimes, Ângela estava mais passional do que nunca e Booth estava a um segundo de explodir com toda a situação, ficava nítido o nível de estresse que todos estavam passando, parecia uma corrida contra o tempo para trazer a mais querida de todos de volta ao lar e como um bom retorno de temporada, é claro que a situação ia se resolver e voltaríamos a rotina procedural de sempre, mas sem antes levar uma grande sambada em nossas caras.

Afinal Pelant, não é Pelant e sim Bassam Alfayat, cidadão egípcio, e por causa disso não pode ser preso em uma reviravolta totalmente inesperada e uma promessa de "dor e sofrimento" em forma de flor e com a revelação de que ele possivelmente não estará sozinho pois a cena do agente Flynn segurando a flor com a cara mais cafajeste do mundo deixou no ar um clima de insegurança com o personagem. Toda a cena serviu pra mostrar que alguém próximo a Brennan está em perigo, mas isso não significa que estamos falando somente de Baby Bones ou Booth, pois o caminho que os personagens estão tomando é de total interação, com a possibilidade de qualquer um causar esse impacto emocional que Pelant deseja causar, prova disso foi a cena de Hodgins quase levando nosso vilão para outra vida. Mas imagine comigo, se Pelant já causou todo aquele prejuízo sem prisão domiciliar e teoricamente sem contato com computadores, do que será que ele é capaz sendo um egípcio livre?

O que nos resta é esperar pra ver se Bones conseguirá manter o ritmo nessa temporada ou se voltara ao estilo de "One Tree Hill" investigativo dos últimos anos que não é ruim, mas acaba cansando um pouco pois é desse tipo de emoção que sinto falta e espero que ela não seja usada somente no retorno de Pelant.

Obs.: Andrew Leeds, o ator que interpreta Pelant estará na temporada de Grey's Anatomy então é bem provavel que ele só retorne no Mid Season Finale e na Season Finale, talvez seja por isso que estão colocando Flynn como um contato dele, pra manter esse clima de tensão durante essa ausência, assim espero.

Obs.: Não sei porque, mas a pequena mudança na abertura me incomodou demais.


_________________________________________________________________________________
 Thiago Feitosa  é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More