11 de setembro de 2012

Didiabolic | O Número 23


Oi pessoal! Tudo bom?

Hoje eu vou falar de um filme bem bacana

O Número 23 (The Number 23) - 2007

“Uma semana atrás, a única coisa que eu achava que era fora do comum era que era meu aniversário.” 

Walter ganha um livro de sua esposa, que narra a obsessão de um homem pelo número 23 e com isso modifica a sua própria vida. Durante a leitura,Walter passa a reconhecer situações como se ele já as tivesse vivenciado, aos poucos ele começa a notar a presença do número 23 em sua vida se tornando casa vez mais paranoico.

Gente,se eu contar mais do enredo vai perder a graça!

Achei um filme muito interessante e que conseguiu me prender! Um suspense muito bem escrito, talvez um pouco previsível, mas não é pior por isso.



“Loira Suicida: ... Eu sou uma pessoa má. Eu não quero te fazer mal.
Fingerling: Você não tem esse poder.”


É sempre muito curioso ver o Jim Carrey num papel totalmente sério, tirando esse filme, acho que nunca o vi assim em outro, mostrando a possibilidade de mudanças do ator. Algumas cenas chegam a ser chocantes, porque nunca imaginamos um Jim Carrey sensual ou malvadão, o que eu simplesmente amei!!

Num filme tão cheio de números e contas, é engraçado que eles tenham errado em uma coisa tão boba quanto idade. Walter está fazendo 32 anos, e seu filho tem 13/14, mas ele diz ter conhecido sua esposa com 23, como seria possível???

Na numerologia a soma dos números é feita até ter um único número significativo (351=3+5+1=9) e não como são feitas no filme (318=31-8=23).

Um filme indicadíssimo, suspense muito bem desenvolvido.

“Não há essa coisa de destino. Existem apenas escolhas diferentes. Algumas escolhas são fáceis, outras não. Esses são as que realmente importam, aqueles que nos definem como pessoas.”


_________________________________________________________________________________
 A Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More