23 de agosto de 2012

Review | Bullet in The Face - Primeiras Impressões



Canadenses com um toque britânico...


Confesso que não fazia idéia do que era 'Bullet in The face' pois acabei esbarrando nela por acaso, por isso não tinha nenhuma pretensão de gostar ou não do que assistiria e tenho que dizer..... foi bem legal.

Aposto que a grande maioria não faz idéia do que se trata também né, então foi fazer um pequeno apanhado no universo maluco de BITF. Em um mundo onde nada parece fazer muito sentido, existe a megalopole Bruteville City onde vive o sociopata Gunter Vogler que tem um caso com Martine que vem a ser a mulher do chefe da máfia Johann Tannhauser que mantem uma briga com outra gangue local. Gunter é o melhor assassino da região e isso fica bem descrito pelo papinho entre ele e Tannhauser o problema é que Martine mete uma bala na cara do infeliz fazendo com que ele acabe com um novo rosto e trabalhando pra policia.

Quem lê uma sinopse assim imagina que ;e uma série tensa e cheia de conflitos interiores de personagens, porém meus caros velho lhes dizer que estão completamente enganados pois BITF é comédia de humor negro banhada no berço britânico de Monty Python, com situações bizarras sendo jogadas na tela sem nenhum tipo de explicação e momentos em que nos sentimos mal pelo ridículo do personagem em cena e quando digo isso estou falando diretamente do parceiro do policial que acabou morto por Gunter e teve seu rosto transplantado para o assassino. A gente consegue sentir a degradação do homem quando ele tem uma stripper mandando ver no lap dance e ele come,a a chorar, muita vergonha alheia.

A criação da nova identidade de Gunter me lembrou muito a criação do Coringa no filme 'Batman' de 1989, dirigido por Tim Burton, toda a cena que envolveu a revelação do novo rosto e as atitudes do personagem me remeteram ao Coringa que foi criado pelo próprio Batman, mesmo que acidentalmente, e a mesma coisa acabou acontecendo aqui pois a policia acabou por re-criar Gunter ao lhe dar um novo rosto, novo nome, arma e acima de tudo um distintivo.

Antes de terminar tenho que falar de Eric Roberts (Batman: The Dark Knight/The Expendables)  que faz o papel de Racken, o antagonista de  Tannhauser, esse ator sempre manda bem e merece a nossa atenção, embora tenha optado por algumas produções de gosto duvidável, sempre mostrou competência na sia atuação e com o estilo de humor que foi implementado em BITF tenho certeza que vai acabar se destacando, ainda mais quando se revelou que  Martine  está jogando dos dois lados da máfia.

Bom, 'Bullet in The Face' não é a melhor coisa já produzida, mas pra uma série canadense de comédia com um pézinho no trash, acabou por fazer um bom trabalho e espero que continue pelo menos até completar um arco inteiro, vamos aguardar e torcer para que a audiência entenda o tipo de humor que está sendo empregado pelo show e não abandonem antes da série mostrar o seu potencial.

Tiro certeiro: Parabéns pela forma como o twist foi conduzido no final do episódio, embora tenham nos mostrado antes a gente só se toca no momento da revelação.

Arma travada: Não gostei muito do ritmo do roteiro, por mais que tenha sido corrido em alguns momentos mostrou-se disperso e meio sem rumo, espero que melhore daqui pra frente.


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More