30 de agosto de 2012

Review | Grimm - S02E03 - Bad Moon Rising



De volta ao feijão com arroz de todo dia...



SPOILERS A SEGUIR:

O bom e velho procedural está de volta mas no episódio de hoje tivemos um bom desenvolvimento de trama além do caso da semana, mas tudo ao seu tempo vamos começar do início.

Logo de cara somos apresentados ao convidado da semana que na minha opinião é um dos melhores atores coadjuvantes de séries que está na ativa atualmente, Mark Pellegrino. É engraçado como é só ele aparecer em cena que logo imaginamos que ele não deve ser tão bonzinho, afinal depois de Jacob (Lost) e Lúcifer (Supernatural), fica meio difícil confiar na figura, porém gostei dele ser um cara legal aqui. Amigo de faculdade de Hank ele tem a filha de 17 sequestrada e pede ajuda ao policial, e tá na cara que ele é um Wesen e que a merda vai ser jogada no ventilador, mas já tava na hora minha gente, afinal o Hank já tava pirando na batatinha depois de todas as coisas estranhas que andam acontecendo.

Espero que depois desta revelação a relação dos dois seja melhor utilizada e que Hank tenha alguma relevância para Grimm, pois até agora só serviu pra encher linguiça e nos irritar com a sua falta de a sua inutilidade, só não quero que eles virem os Sam e Dean dos contos de fada, como os roteiristas vão fazer isso? Não faço a menor ideia, só torço pra que não avacalhem com tudo, pois a forma como Hank encarou o fato de Nick saber que existem coisas além da compreensão humana e não contar pra ele, mesmo vendo pela agonia que ele estava passando foi muito superficial, tudo se resolveu facilmente, muito sem emoção.

No final, descobriu-se que o amigo de Hank é um Coyotl que abandonou o Bando para criar a filha em um ambiente, digamos, normal, e agora o bando quer a garota de volta e como o próprio Monroe disse, precisam fazer isso antes da primeira lua cheia depois do aniversário de 17 anos da garota, ou seja, um belo clichê.

Enquanto isso Julliet continua desmemoriada, mas eu não consigo me sentir mal por ela, afinal ela esquece do noivo e de mais nada da sua vida, mas nem parece se incomodar com isso, volta pra casa de boa, sem questionar e o máximo que faz e deixar o Nick dormindo no sofá, cadê a angustia de não se lembrar de uma parte tão importante da sua vida mulher? Esse talvez seja o ponto fraco dos coadjuvantes de Grimm, a falta de profundidade dos seus interpretes, tirando Monroe e Rosalee que andaram sumidos nesse episódio mas prometem voltar com todo o romantismo possível no 2x04.

Wesen da vez:

- Coyotl (Coiote). Eles são conhecidos por serem maus, desagradáveis, e intimidadores. Eles são muitas vezes considerados o equivalente a gangues de rua do mundo Wesen. Eles têm uma mentalidade de bando muito forte e não veem com bons olhos qualquer afastamento do vínculo sagrado do bando. Devido a isso, eles têm uma reputação de endogamia. Coyotls costumam executar um ritual antigo chamado aseveracion, a fim de introduzir uma fêmea no bando. A cerimônia só pode ser realizada após 17 anos da fêmea e sob a lua cheia.


Bola dentro: Finalmente Nick foi bem sucedido em contar pra um humano seu segredo.

Bola fora: episódio sem Monroe, só nos diexa tristes.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More