23 de agosto de 2012

Review | Grimm S02E02 - The Kiss



Quando o previsível acontece...



Pois é, a conclusão da trama mostrada na Premiere já podia ser prevista desde a semana passada, mas nem por isso o segundo episódio de Grimm foi ruim, muito pelo contrário, diferentemente da temporada passada já estamos em um ritmo frenético, com muitos acontecimentos e algumas revelações, nem parece que ficamos longe por tanto tempo.

Como o próprio nome do episódio avisa, esse é o momento em que Juliette acorda com um beijo do príncipe, o problema é que nem tudo vai ser como a gente imagina. Um bom twist pra história e uma resposta esperada em uma mesma ação, fazer do Capitão Renard o príncipe nem tão encantado assim, foi uma bela forma de mostrar que ele pode ser ainda mais poderoso do que aparente, ou pelo menos se acha mais poderoso, aquele papinho com o "irmão" dele me deixou meio desconfiado da importância dele entre a realeza Wesen, afinal o que será que aconteceu pra fazer ele ir trabalhar naquela delegacia xexelenta enquanto o maninho está naquele pomposo castelo com todo o garbo e elegância?

Indiferente a tudo isso temos a reunião dos Grimm do jeito que deve ser, com pancadaria e wesen sendo eliminado, que vamos combinar, foi meio bizarro como o Mouvais Dente foi derrotado, tudo bem ele ter levado a facada, mais subir na viga só pra cair foi bem bizarro e além disso, tudo que envolveu esse caso foi bizarro. NINGUÉM, eu digo NINGUÉM consegue sair tão facilmente de uma investigação do FBI tão facilmente como Nick. Mesmo que eles tivessem o assassino dos agentes, tinham MILHÕES de evidências que levavam ao detetive, se os roteiristas não retornarem nesse ponto no futuro da série, não vejo o porque desta complicação ser colocada a mostra, mas isso só saberemos com o decorrer da temporada.

Agora, uma coisa que não preciso esperar pra perceber é o quanto eu já me apeguei ao casal Monroe e Rosalee, eles tem uma química perfeita, alternando entre momentos de fofura e alivio cômico no meio de toda tensão que esse "episódio duplo" impôs a trama para essa temporada. Quero ver mais dessa dupla e com Bree Turner no elenco principal fico animado pra ver o desenvolvimento deste casal.

E por falar em casal, quem mais além de mim percebeu desde cedo que Juliette esqueceria de tudo, inclusive de Nick? Poxa roteiristas de Grimm, vocês só podem tá de sacanagem com a cara do telespectador, até The Glee Project teve cliffhangers melhores esse ano, tava na cara que isso ia acontecer, foi uma maneira covarde de voltar ao status quo, porém fazendo com que exista um drama romântico mas que todos sabemos vai se revolver, todos sabemos que a possibilidade de Juliette se envolver com Renard depois depois dele ter a despertado é altíssima, e todos sabemos que no fim só existe duas opções pra personagem: morrer ou voltar para Nick.

E pra finalizar, temos que falar de Mary Elizabeth Mastrantonio e essa delicia de personagem que é a Mama Grimm, que conseguiu me cativar durante esses dois episódios e ainda por cima surpreender com a revelação de que nem tudo era do jeito que imaginávamos. Juro que pensei que ela iria pra Europa no fim desse episódio e só apareceria no fim da temporada ou na Mid Season, mas com essa mentira que ela contou pra nick e a permanência dela em Portland já tenho minhas dúvidas se não veremos a Mama bem antes do que esperávamos.

PS.: Legal terem falado que Renard é da realeza, mais isso ainda não responde a minha pergunta de O QUE DIABOS É ESSE HOMEM????

PS 2.: Como é uma continuação do episódio passado continuamos com o mesmo Wesen e o mesmo conto de fadas.

Bola Dentro: Ótima sacada de fazer o vilão ser o príncipe, parabéns para Grimm!

Bola Fora: A inutilidade do parceiro de Nick está cada dia mais latente, nenhuma relevância no episódio e muito menos na trama central. Hank Griffin já pode sair de cena, eu deixo.


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More