21 de agosto de 2012

Review | Grimm S02E01 - Bad Teeth [Season Premiere]



Perguntas, muitas perguntas…

Grimm está de volta exatamente do ponto que parou a Finale, ou melhor, temos a visão de Mama Grimm em sua chegada a casa de Nick que está em uma bela briga com o assassino de seus pais, melhor dizendo, de seu pai, pois a mãe está bem viva e no melhor estilo Mortal Kombat entra na brincadeira pra chutar uma bunda Wesen e jogar a maior bomba da temporada passada no peito do detetive.

Ficou claro que o investimento em Grimm aumentou bastante da primeira pra segunda temporada, não digo em efeitos e sim em enredo, que parece ficará bem mais denso e mitológico do que tivemos no passado, com uma temporada inconsistente e que só engrenou de verdade lá pelos sete últimos episódios com um Nick mais crível e um plano de fundo para o procedural que fatalmente vai retornar no 2x03.

O fator Juliette teve boas e más decisões na minha opinião. Não resolver esse problema logo na Premiere foi um ótimo toque e manteve um pouco a tensão para o 2x02 e manteve o ritmo da história principal pois se esse problema fosse resolvido logo de cara perderíamos a oportunidade de conhecer um pouco mais de Mama Grimm, porém a história de ela estar perdendo a memória aos poucos é uma ferramenta fraca e batida de fazer com que continuemos com a mesma dinâmica de casal depois da descoberta do outro lado de Nick por parte de Juliette, esse artificio me desagradou pois era previsivel e nem um pouco audaz, fica evidente que é uma perda passageira para no futuro ela se lembrar de tudo. Não havia a necessidade de empurar essa revelação com a barriga, espero que não demore a temporada inteira para Juliette lembrar de tudo, mas aposto que pelo menos até o hiatus essa situação não muda.

Tendo dito isso podemos falar do melhor da Premiere. Kelly Burkhardt, a mãe que todo caçador de esquisitices gostaria de ter, ela bate, ela repreende e não tem jeito nenhum com as pessoas, um verdadeiro show de Mary Elizabeth Mastrantonio para nosso deleite visual, mas não se anime para ter uma relação mais aprofundada entre mãe e filho pois até agora só existe a confirmação desta participação para os dois primeiros episódios. Mas alguém duvida que depois desta premiere terão que traze-la de volta? Eu aposto minhas fichas que logo, logo teremos mais Mama Grimm na tela para aterrorizar os sonhos de Monroe.

Por falar em Monroe, ele não teve muito destaque neste episódio, mas quando apareceu sempre foi competente no quesito diversão, o encontro com a mãe de Nick, embora previsivel foi excelente graças a reação de Silas Weir Mitchell, foi hilário todo o desenrolar da cena, porém tirando essa cena, não tivemos nada de mais relevante além da poção que vai acordar a “Bela Adormecida”, que agora também está sobre os cuidados do capitão que também quer curá-la.

Mas uma das maiores perguntas da temporada passada continua sem resposta e pelo visto ainda ficará por um bom tempo… QUEM DIABOS É ESSE MALDITO CAPITÃO?

No caso da semana tivemos uma ligação direta com a trama central da temporada, com a morte de Kimura e a introdução de um novo núcleo, as Sete Famílias Reais estão vindo com tudo nesta temporada e James Frain (The Tudors, True Blood) ainda nem tem nome, mas já causou o impacto que precisava, com uma bela e trivial cena de tortura e um papinho com o Mauvais Dentes que está responsável por acabar com o nosso pequeno Grimm, alguma dúvida que finalmente temos um vilão de garbo e elegância?

Bad Teeth foi um bom episódio, porém apenas bom e não espetacular como a NBC tentou vendê-lo, bem estruturado e com boas adições a trama, fez o seu papel introdutório para os novos mistérios da série e não respondeu quase nada do que queríamos saber sobre a temporada passada. O jeito é esperar até semana que vem para sabermos como termina esse episódio duplo de re-estréia.

A história por trás do episódio:

- “Bad Teeth” é o segundo de uma história de três partes baseada no conto “Briar Rose”, que é uma versão da Bela Adormecida escrita pelos irmãos Grimm. Nele, uma princesa é colocada sob um encantamento: quando ela machucar a mão em um eixo, ela morrerá. Mas uma fada reverte parcialmente a maldição, proclamando que a princesa, ao contrário, cairá em um sono profundo por 100 anos e será acordado por um filho do rei. Quando a princesa completa 15, ela encontra uma velha que está fiando em uma torre. A princesa pede para tentar a tarefa desconhecida e o inevitável acontece: a maldição é cumprida. No caso, a história serve de base para o plot de Juliette.

Wesen da vez:

- Mauvais Dentes (Dentes de Sabre): uma terrível criatura que é inteligente, rápida e mortal. Não há muitos ainda no mundo, mas, com base na ascendência Grimm, são máquinas de matar, com a capacidade de destruir uma aldeia inteira sozinhos. Eles têm reputação de brincar com suas vítimas antes de matá-las, bem como um gato faz com sua presa. Quando transformados, eles desenvolvem dentes enormes, capazes de deixar perfurações em suas vítimas de até uma polegada de diâmetro.



Bola Dentro: “Bad Teeth” teve a segunda maior audiência da série, com 5,64 milhões de telespectadores e 2.0 no ranting. Ficou atrás apenas da audiência do piloto

Bola Fora: Se matarem a Mama Grimm no 2x02 vai ser a pior mancada da série #PRONTOFALEI.

1 comentários:

A visibilidade do nome do site está comprometida. Talvez uma letra um pouco maior ou de um outro tipo. Amei a cor do plano de fundo do blog de um modo geral (vinho é melhor que vermelho... menos carregado visualmente falando)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More