26 de outubro de 2012

Review | Arrow - S01E02 - Honor Thy Father




Pare de comparar Arrow com Smallville AGORA!


SPOILERS A SEGUIR:

Se você é órfão de Smallville e ainda encara Arrow como sua cópia com um herói diferente, se afaste, porque Arrow já provou que é em nada semelhante a série do escoteiro e isso é uma ótima notícia. Com cenas de ação intensas, um clima obscuro, flashbacks misteriosos e um herói que não segue a linha do bom moço, podemos dizer que esta é a surpresa desta fall season.

No melhor estilo procedural, continuamos seguindo a lista do caderninho do pai de Oliver, que deve render por boa parte dos episódios desta temporada, senão todos. Com muita intimidação e corpos pelo caminho eu fico mais feliz com o que está sendo apresentado, embora tenha uma leva de gente que baba o ovo da DC Comics e esteja reclamando da falta de piedade com os capangas, mas digo que se tivesse uma linha adulta na DC no mesmo estilo que existe na Marvel era exatamente isso que veríamos e tá na hora de aprender que essas séries de heróis da DC não se passam no mesmo multiverso, fato que fica bem explicito na mudança de nome da cidade de Star City para Starling City.

Enquanto o lado heroico já está bem definido, na vida pessoal de Oliver pudemos acompanhar um homem confuso, sem saber como agir com as pessoas ao seu redor, ele não pode mostrar quem ele se tornou, mas também não consegue mais ser quem ele era e isso é o ponto de 'Honor Thy Father', como manter a promessa que foi feita sem levantar suspeitas? A resposta foi simples e direta, usando uma máscara de Oliver Queen sobre a verdadeira face do Arqueiro Verde, pois essa personalidade é a dominante agora.

Mas isso não o impede de ter sentimentos e isso é explorado nos encontros com Laurel Lance, tá na cara que ela tá afim e isso só aumenta as esperanças do pobre Ollie de ter sua amada de volta, mesmo depois da mancada de ter um caso com a cunhada e morrer por 5 anos, mas esse acaba não sendo o maior problema, quero ver quando ele descobrir que o melhor amigo andou passeado por aquele pasto.

No quesito drama adolescente, temos Thea Queen fazendo as vezes de adolescente rica e revoltada (deve ter aprendido naquele tempo que andou por Orange County), mas isso não faz dela chata e nem enfadonha, muito pelo contrário, acaba funcionando como um lembrete de quem Oliver era antes do naufrágio e ao mesmo tempo mostra o impacto que a sua morte teve com aqueles que eram próximos a ele, pois ela não poupa palavras em suas criticas que acabam funcionando como um lembrete de consciência de que nada mais é como antes.

O que ele não sabe é que a sua própria mãe esta mancomunada com os responsáveis pelo naufrágio, mas também, com ela querendo que ele se torne o chefão das Empresas Queen, não tem porque desconfiar. Não esqueçam que estamos falando da CW, então drama familiar está na cartilha.

Nos flashbacks vimos como foi a chegada de Oliver na ilha e que o tal caderninho estava no bolso de seu pai quando ele morreu e o mais intrigante é que estava em branco, então vamos esperar pra ver como a tal lista se formou mesmo, mas tudo isso ficou em segundo plano quando no melhor estilo 'Lost' um outro apareceu.

No caso da semana, além de ter Marcus Redman e Martin Somers riscados da lista teve como fator relevante o posicionamento de Quentin Lance opositor ao Arqueiro e a caçada humana está declarada, opositor ao ego e ao alter-ego do nosso herói. Que nesse episódio já encarou a sua primeira super vilã, China White veio direto dos quadrinhos para uma excelente cena de luta que foi executada melhor do que em muito filme de super herói por aí.

No balanço final, Arrow está surpreendendo, tem alguns pequenos defeitos que de tão insignificantes nem merecem ser citados, e se manter o mesmo nível destes dois primeiros episódios pode fazer uma bela primeira temporada de estréia, fato é, que a CW já encomendou temporada completa, primeira vitória conquistada.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More