9 de outubro de 2012

Review | Hawaii Five-0 - S03E02 - Kanalua




August March voltou, mas será que foi pra ficar?



SPOILERS A SEGUIR:

Não é de agora que eu digo que Hawaii Five-0 é a melhor série de ação dos últimos tempos, com episódios cheios de perseguições, tiroteios e tudo que um bom filme de brucutu dos anos 80 nos ensinou a amar. Por isso nem vou comentar muito sobres essas cenas pois seria chover no molhado, vamos falar um pouco sobre como o arco principal parece ir.

A cada novo episódio de HF-0 eu acabo o comparando com Grimm, pois parece que está tudo indo pro mesmo rumo, a mãe retorna, depois diz que vai embora, para logo depois a gente descobrir que ela mentiu e continua no pedaço, será que é pura coincidência? Espero que sim, porque senão seria a maior sambada de roteiros em nossas caras do ano. Será que os roteiristas de Hollywood frequentam algum grupo de ajuda, onde eles se encontram e trocam idéias? Só assim eu consigo imaginar como pode ter acontecido tudo de forma tão igual.

Catherine veio pra ficar, tanto que até nome na abertura ela conseguiu, mas o meu problema com ela até agora é a aleatoriedade da personagem, que surgiu do nada e ainda não foi definido até agora o que ela pode vir a ser no futuro, sei que ela nunca vai ser ameaçã pro casal Stevanno, mas tá na hora de alguém falar se ela vai ficar com o Steve, se vai entrar pra Five-0 ou se não é nada disso e ela apenas está ali pra mostrar seus incriveis dons de dedução de senha (sério, aquilo foi horrivel).

Enquanto ela está fazendo o trabalho sujo de Steve e continua a procura da sua sogrinha, a Five-0 tem que lidar com o luto de Chin e com uma mega assalto. Quanto a Chin, eu estou muito feliz em como estão desenvolvendo toda essa história, mais uma vez vimos o ritual dos surfistas e tenho que adimitir que sempre é emocionante. A forma como o luto está sendo mosrado no personagem é tão sutil e intenso que acaba sendo um dos momentos mais simples e bonitos de Chin que sem proferir uma única palavra consegue exteriorizar tudo que ele está sentindo e o papo com Danno no fim do episódio foi a cereja do bolo.

Mas não é por causa disso que Chin deixou de mostrar serviço e lá estava ele no QG dando uma força no caso da semana, que só foi relevante pelas belas cenas de perseguição, e só, o desenrolar na história não me cativou nem um pouco e a solução estava obvia demais, mas o retorno de August March valeu a pena pelo ator Ed Asner, não é a toa que ele participou das duas versões, o cara é bom e eu acho uma pena, no final, ele ter virado patê na frente daquele caminhão.

E dando o clima de alegria do episódio tivemos as melhores trollagens do Max pra cima do Danno e com Kamekona virando piloto de helicóptero  pois é depois de sermos ameaçados por porções de camarão com alho agora poderemos ter entregas de camarões voadores.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More