4 de outubro de 2012

Review | Dexter - S07E01 - Are You...?




"Are you a Serial Killer?



SPOILERS A SEGUIR:

Finalmente a série que inspirou o nome de nosso humilde blog retornou e venho informar a todos que voltou com estilo. Acho que está claro a admiração que tenho por essa série, mas nem por isso deixei de me desapontar com as duas ultimas temporadas, mas depois desta premiere minha fé foi renovada e posso dizer  que está temporada promete, e muito.

Com o fim da temporada passada, estava muito ansioso com este retorno, afinal o embate que todos esperávamos finalmente aconteceu e Debra conhecer o Dark Passenger do seu irmão e a reação dela era o ponto crucial deste episódio, toda a cena foi um show de interpretação de Michael C. Hall e Jennifer Carpenter, que apoiados em um excelente roteiro conseguiram mostrar a essência de seus personagens, enquanto Debra não conseguia assimilar todo o cenário Dexter estava dois pensamentos a frente e manipulava toda a situação utilizando toda a psicologia que está acostumado, com direito a desculpas de surto pela morte de Rita e citação de Harrison para que ela fique ao seu lado, o uso do 'nós' ao invés do 'eu' em diversas sentenças levando a irmã à ser sua cúmplice naquele 'caso isolado', todo o pensamento do serial killer foi simplesmente genial.

Depois disso entramos em um jogo de gato e rato durante todo o episódio, com Dexter tentando a todo custo fazer com que Debra desencana-se sobre o acontecido, mas estava claro que ele não compreendia que alguém que não possui seus impulsos assassinos não conseguiria se livrar tão facilmente daquele sentimento e Debra ainda tem o agravante de ser uma detetive por natureza, seu desejo por respostas pode se equivaler a necessidade de sangue do seu irmão, mas esse não foi o único perigo mostrado aqui.

LaGuerta está com os dias contados para mim, ficou claro que ela vai a fundo na investigação que pode inocentar Doakes e isso vai faze-la acabar cruzando o caminho de Dexter e a mesa dele estará pronta para ela e não duvido que isso aconteça antes da finale, afinal o espaço dela já era inexistente a um bom tempo e o personagem acabou se transformando em uma adição chata e repetitiva. 

Muitos podem contestar o fato de Dexter estar caçando durante esse furacão de acontecimentos, mas pra mim foi a forma mais natural dele lidar com a situação, ele necessita da matança, é assim que mantem o controle sobre si mesmo e diante de todos os acontecimentos, controle era o que ele mais precisava naquele momento, mas tenho que dizer que toda a cena que envolveu a morte do assassino  ucraniano foi extremamente surreal, ninguém passa tão desapercebido em um aeroporto, ainda mais depois do 11 de setembro, foi tudo muito fácil  muito desleixado pro selo Dexter de aprovação, serviu apenas para gerar mais um perigo pois é lógico que a máfia ucraniana não vai ficar parada com o desaparecimento de um ds seus membros que pareceu bem próximo ao líder.

Mas de todos esses outros empecilhos, o que eu vi mais potencial de trazer coisa boa foi o que envolve o obcecado Louis, que vem se desenvolvendo desde a temporada passada e tem grande potencial de mexer com o andamento da série, posso até cogitar que teremos mais uma vez o envolvimento de Debra em ações para afetar Dexter da mesma forma que seu irmão fez lá na primeira temporada.

Porém o melhor do episódio ficou para o seu final, que foi audacioso ao mostrar Debra descobrindo todos os segredos de Dexter e confrontando-o, aquele que parecia ser o mote da temporada, que durante todas as ações de divulgação parecia ser inevitável não se concretizou, pois não teremos Dexter fugindo de sua irmã durante toda a temporada, não haverá segredos entre eles e assim abriu-se um leque gigante de opções sobre como essa relação ira sobreviver, mas o destaque da cena ficou na reação de Dexter ao finalmente revelar de forma honesta que sim, ele é um serial killer, e o suspiro de alivio no momento desta revelação mostrou que ele finalmente tirou um enorme peso das costas, mas isso não significa que seus problemas ficaram menores.

Ps.: A cena de fuga no inicio me convenceu por um breve momento que ele poderia estar fugindo, mas quando não vi o pequeno Harry junto com ele ficou claro que isso não aconteceria.

Ps²: Parabéns para Jennifer Carpenter, estava sublime em sua interpretação, com nuances sutis e expressões convincentes.

Ps³: Mais alguém achou aquele aplicativo para iPhone uma tremenda forçação de barra?


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More