15 de outubro de 2012

Review | Arrow – S01E01 (Primeiras Impressões)




Um canário me falou que há potencial. 

SPOILERS A SEGUIR: 

Primeiramente tenho alguns avisos pra vocês. Não sou nenhum profundo conhecedor dos quadrinhos do Green Arrow e não estou aqui pra ficar pontuando as diferenças entre um e outro e não vou ficar aqui fazendo comparações com Smallville pois acho que depois deste piloto ficou bem claro que não existe semelhança que faça com que as séries se equiparem. 

Quando Arrow foi anunciado logo após o fim de Smallville, todo mundo disse que seria a mesma coisa com um herói diferente, com o passar do tempo e as divulgações de marketing da CW, a opinião começou a se modificar e agora fico feliz em dizer que estou satisfeito. 

Fiquei com a impressão de que não teremos uma história de origem como normalmente acontece com a primeira temporada deste tipo de série, pulando diretamente para o objetivo do nosso vigilante, mas antes de discorrer sobre isso, vou dar uma rápida sinopse. 

Somos apresentados a Oliver Queen, que após um acidente marítimo, perde seu pai e 5 anos de sua vida em uma ilha onde tem que lutar pela vida, mas ainda não saber o que aconteceu por lá. Com o seu retorno ele não é mais o mesmo e o senso de Justiça o transforma no Green Arrow. O motivo para isso pode ser a ultima conversa com seu pai, que acabou revelando alguns podres entre os poderosos de Starling City e esse é o objetivos de suas flechas após o seu retorno. 

O piloto passou de forma bem corrida, com diversas coisas acontecendo. Flashbacks, criação do lar do arqueiro, reencontro com amigos , tudo isso foi muito aleatório, o que acabou por fazer com que eu não me importasse com os coadjuvantes ou com vilão, que não mostrou a que veio. Mas acredito que o clima que a série deve seguir foi bem executado, a forma mais dark da cidade, os diálogos mais tensos e com violência de verdade, com direito a pescoço quebrado e tiro no peito, mostram que Arrow não vai ser mais uma daquelas adaptações de quadrinhos onde o personagem principal tem uma penca de habilidades e conhecimentos, mas nunca os usa. 

Arrow não é maravilhoso e tem muitos defeitos, mas acredito que a premissa que foi utilizada pode render uma boa história e com a direção certa, poderemos ter uma ótima série de super-herói. 

Ps.: In Lost, they all dead.... I think. 

Obs.: todas as piadinhas e referências a cultura pop foram ótimas. 

Obs².: a máscara do Slade no inicio do episódio, prediz que quando tivermos o episódio da ilha ele pode ser animal! 

Obs³.: Achei o triangulo amoroso que fatalmente será estabelecido, desnecessário e previsível.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More