17 de outubro de 2012

Review | The Walking Dead - S03E01 - Seed (Season Premiere)




A luta pela sobrevivência continua na nova temporada de The Walking Dead.

SPOILERS A SEGUIR:

Com certeza, a nova temporada de The Walking Dead foi uma das mais esperadas esse ano. E acho que com isso o pessoal criou aquela expectativa de que essa Season seria melhor do que as ultimas duas. Na minha humilde opinião, o primeiro episódio mostrou claramente o que os sobreviventes vão passar durante o desenrolar da série nessa temporada e não deixou a desejar.

Não sei se fui só eu, mas de certa forma me senti meio que agoniado nos primeiros minutos da episódio só de olhar a cara de cada um dos sobreviventes.

Imaginem, um apocalipse de zumbi, a sua mentalidade já ta meio abalada por causa da situação, então você acaba perdendo entes queridos e pessoas próximas, a situação piora... mas imaginem isso tudo somado à responsabilidade de liderar um grupo de sobreviventes a um local seguro onde talvez consigam ter uma vida não igual a antes dos acontecimentos catastróficos, mas pelo menos perto disso. Mas e se por um acaso algo desse errado no percurso? É, a pressão em cima do cidadão seria duplicada, se não... triplicada.

Essa é a situação atual do Rick, querer manter todos a salvo e achar um local seguro, mas ás vezes as decisões dele acabam não tendo o resultado que ele esperava, e então todos se perguntam se seguir Rick realmente aumentaria as chances de sobrevivência deles.

Voltando ao início do episódio, onde um clima pesado deixado na ultima temporada continua. Os últimos acontecimentos deixaram as suas cicatrizes e todos têm que se esforçar ao máximo para se manter vivos. Rick e o grupo parecem ter chegado ao seu limite, e analisando as opções eles acabam notando que se continuarem na atual situação, o resultado vai ser catastrófico. Quase sem munição, comida e força de vontade para continuar lutando, com certeza não é uma situação agradável.

Depois de alguns minutos, Rick e Daryl acabam avistando algo que parece ser uma prisão, mas como nada é perfeito, ela estava cheia de walkers. Vocês acham que isso impediria o grupo de tentar monopolizar a prisão? Na verdade não, eles já estavam em campo aberto onde a possibilidade de serem atacados por uma horda era grande, então... conseguir um local onde todos pudessem se fortificar e descansar um pouco, talvez aquela utopia de achar um local seguro nesse inferno atual não seria tão difícil. 

Sinceramente, não tive nada a reclamar desse início de temporada da série, tudo foi bem esquematizado, não enrolaram e foram direto ao que importa. Agora todos pensam: Depois de limparem a prisão, tudo vai ser um mar de rosas, sem walkers sem perigo... Mas é só lembrar do aviso: Lutem contra os mortos, temam os vivos (Entendedores entenderão).

O ponto alto para os amantes do HQ da série, é a aparição de Michonne, uma das personagens mais Badass que a série vai ter o prazer de ter. Não quero dar spoiler para quem não leu a HQ até o momento, mas ela vai dar o que falar. (Sinto que Daryl e Rick ganharam uma rival na briga de mais Badass da série).

Obs : Impressionante como todos os personagens conseguem dar headshots sem muito esforço.
Obs² : Cuidado com zumbis, eles podem ser traiçoeiros e se fingir de ¨morto¨ pra te pegar xD.
Obs ³ : T-Dog finalmente ajudou em algo.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Portuga é otaku/gamer/série maníaco mas mesmo assim ainda consegue ter vida social.

3 comentários:

Ótima review Portuga, o episódio foi bem legal e por isso quero destacar alguns pontos.
Ótimo inicio, sem nenhuma fala, somente mostrando o clima e a interação entre eles e mostrar a barriga da Lori ao invés de falar que passou muito tempo foi uma ótima idéia.

Com a passagem do tempo eu gostei de ver como o grupo age agora, de forma mais coesa, sem necessidade de muita conversa.

E o melhor de tudo e ver como os personagens estão sendo melhor aproveitados agora, pelo menos foi assim na Premiere, vamos ver como isso vai se desenvolver durante a temporada.

Mas ainda senti que ele estava arrastado demais, com muitas cenas e pouco desenvolvimento, mas pode ter sido apenas impressão depois de duas temporadas de pura enrolação, posso estar mais precavido que o normal.

PS.: A Maggie está cada vez mais parecida com a Milla Jovovich.

Oi, Portuga!

Este foi o meu primeiro contato com uma resenha sua e devo dizer: Adoreeeeeeeeeeeeeei!!!!

Sou muito fã da série TWD e tenho visto umas resenhas toscas e apelativas que chegam a dar nojo.

Sua resenha foi coerente e lúcida aguardando os fatos para manifestar opinião.

Amei a forma como a série se iniciou com essa passagem de tempo de pelo menos 6 meses. Ameeeeeeeei aquele silêncio generalizado, aquela comunicação no olhar. Afinal de contas são muitos meses apenas fugindo. Era necessário mostrar essa evolução dos personagens.

Outro ponto que achei muito legal foi a fome. Mostrar o desespero atrás de comida (vide Carl) e a exaustão pela fuga constante para mim foi o ponto alto porque nessa brincadeira eles já vivem o apocalipse zumbi há mais de um ano.

Parabéns pela resenha!
Beeeeeeeeeijo

Obrigado >.<
To aprendendo como se faz uma review boa , levando como exemplo as de Thiago e tudo mais .
Mas acho que quando o assunto em questão é TWD , a tendência é eu me empenhar mais por ser a minha série preferida do gênero .

Prometo me esforçar mais nas próximas
E obrigado outra vez >.<

Obs : Sabia que ela tava me lembrando alguém Thiago , Milla purinha xD

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More