31 de outubro de 2012

Review | Supernatural - S08E04 - Bitten




Sam e Dean notam que nem sempre se tornar um monstro é uma opção, simplesmente acontece.

SPOILERS A SEGUIR:


De início, fiquei um pouco com o pé atrás com esse episódio, que começou bem diferente do que estamos acostumados em Supernatural... que não focou em Sam e Dean, mas sim a visão do outro lado do jogo, se é que vocês me entenderam. Nem sempre é uma escolha das criaturas que eles caçam, nascer assim... ou até durante a sua vida, acabar se transformando por um acaso do destino. Só acontece, e te acerta com uma força tão grande, que vira a sua vida de cabeça pra baixo, e isso foi exatamente o que aconteceu no episódio dessa semana.

Foi a típica história trágica, o saradão do time de futebol com o amigo nerd, conhecem uma garota legal que acaba cativando os dois. Enquanto um acaba conquistando o grande prêmio, o outro olha pelas sombras, com inveja do que o amigo tem. Agora, adicionem a essa equação um lobisomem mordendo os dois amigos... não pode ser boa coisa não é? Bem... não foi, e acabou provocando a morte dos dois, resumindo: tragédia.

Era uma opção os irmãos Winchester correrem atrás da nossa nova lobisomem ao saber que ela sobreviveu, mas como eu já tinha imaginado ao assistir a cena, Dean hesitou, porque ele conseguiu ver que não foi uma escolha da personagem, simplesmente a vida... com aquele amiguinho... o destino, acabou reservando essa surpresa pra ela.

Eu esperava bem menos de um filler, que não tem ligação nenhuma com a história principal, mas foi interessante de certa forma, e acho que até para o próprio Dean também foi. Ele viu que dependendo de situação que a gente passe na nossa vida, aquilo pode nos mudar radicalmente, e foi isso que aconteceu com ele no ¨Grande P¨ como ele tinha mencionado em uma cena. (Tudo bem, a mudança não foi tão grande assim, mas foi o suficiente para abalar a estrutura dele). Depois desse filler, espero que a série venha a todo o vapor para o arco principal, até porque, nenhuma sobrevive só de fillers, mesmo que sejam tão bons quanto esse.

Obs : Bom seria se todos os filler fossem tão legais quanto esse.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Portuga é otaku/gamer/série maníaco mas mesmo assim ainda consegue ter vida social.

1 comentários:

Depois de assistir 'Cloverfield' eu disse para mim mesmo que nunca mais iria assistir nada com câmera na mão e quem diria que seria Supernatural que iria me fazer rever meus conceitos?

Que episódio lindo, suspense na sua melhor forma, pra geração que se viu espantada com 'A Bruxa de Blair' foi uma homenagem extremamente honrosa.

E Portuga, eu ficaria muito feliz se Supernatural só tivesse fillers pelo resto da minha vida, se todos tivessem esse nível de excelência, tendo em vista de desde a Season 6 eles não nos entregam uma história consistente e acima de tudo, convincente, mas a desta temporada ainda não decepcionou, se os roteiristas mantiverem o nível que tem sido apresentado nos fillers a minha esperança de ter um arco principal descente parece que pode se tornar realidade. Excelente review, contida, mas diretamente ao ponto.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More