2 de outubro de 2012

Review | Bones - S08E02 - The Partners in the Divorce




Alguém mais só se tocou neste episódio que eles não são casados?

SPOILERS A SEGUIR:

Depois a injeção de adrenalina que tivemos na Premiere, seria muita maldade com o nosso coração se não tivéssemos uma diminuída de ritmo essa semana, mas isso não impediu que fortes emoções fossem sentidas, porém de um jeito diferente.

Quando vi o nome do episódio já me senti tenso, afinal eu não me lembrava que Booth e Brennan não eram casados e pensei realmente que esse podia ser o fim do casal e essa fosse ser uma reviravolta pra temporada com uma nova dinâmica entre a dupla, mas fiquei muito aliviado quando percebi que os roteiristas não iam por esse caminho. 

A cada novo episódio eu fico mais convencido que 'Bones' não é mais uma série procedural e está se transformando em um drama familiar com os casos do FBI como pano de fundo, pois quando o caso da semana não envolve um dos personagens principais eu simplesmente não me importo muito com ele, pois me divirto mais com o processo de investigação que envolve a dinâmica entre os personagens do que com a resolução do caso em si. Não é como em C.S.I. que você pode ver um episódio avulso e ter uma total satisfação com que está assistindo, aqui a evolução da história é parte fundamental para um bom divertimento, pois somente se envolvendo com s personagens que podemos perceber os detalhes desta interação.

Mas vamos voltar ao episódio, pois é isso que nos interessa. Depois do impacto que tive com o nome, a primeira cena não ajudou muito em aliviar meu sentimento de provável perda, a mudança na personalidade de Brennan durante o tempo de fuga fica a todo tempo martelando na cabeça de Booth. Eu confesso que fiquei meio dividido com essa mudança, pois eu adorei o amadurecimento de Temp, mas ao mesmo tempo fiquei extremamente incomodado com o rumo que essa família  que tanto queríamos ver, está tomando, pois vamos ser claros aqui, ninguém se sentiu confortável com aquela tensão toda. Mas o caso da semana serviu pra mostrar para o casal um novo angulo do relacionamento e principalmente trazer a tona todos os sentimentos que eles estavam reprimindo e Emily Deschanel deu um show no momento de explosão de Bones com Booth, foi um crescendo de emoções com seu ápice no momento certo.

No Jeffersonian também tivemos ótimos momentos, mas tenho que destacar a cena da descoberta de descoberta da traição da esposa da vitima, que mantinha um romance com a secretária do advogado. As reações de Opie do lado da 'sogrinha' foram geniais, com o excelente comentário "In my point of view, she ain’t got nothing to be ashamed of", ele levou o premio de melhor resposta dada à Cam de todos os squints. 

Mais um bom episódio neste inicio de temporada para Bones, com um enredo sólido e que serve pra mostrar quais serão os conflitos desta temporada, seja na vida profissional ou pessoal, coisas que são irrelevantes de serem abordadas aqui separadamente pois Bones transpôs a normalidade das séries investigativas e agora agrega várias funções de vários seguimentos.

Ps.: ver Hodgins se declarando 'King of the Lab' me fez sentir saudades de Zack



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More