21 de outubro de 2012

Review | Once Upon a Time - S02E03 - Lady of The Lake




As mulheres no comando.



SPOILERS A SEGUIR:

Posso dizer, sem sombra de dúvida, que Once Upon a Time é a melhor série de fantasia da atualidade, com um roteiro bem amarrado, e uma história consistente, vem fazendo bonito desde a sua temporada de estréia e nesta segunda temporada, o nível está se elevando a cada novo episódio.

E em 'Lady of The Lake', não foi diferente, e já estava claro que com a presença de Cora na linha de tempo atual, não tinha como esse episódio ser ruim. A reviravolta de Cora já era esperada e a minha torcida pra que ela continuasse megaevil foi recompensada, porque de vilã que fica boazinha, já me basta a Carminha.

Outro fato de relevância para o episódio, foi mostrar como será a nova dinâmica da série, onde teremos 3 linhas narrativas diferentes, uma em Storybrooke, outra no Reino e por ultimo, os Flashbacks dos nossos personagens. pode parecer muito para assimilar, mas a forma como o roteiro está sendo conduzido, acaba por fazer com que essas mudanças ocorram de forma fluida e a impressão de que tudo faz parte de uma história maior faz com que não aja um estranhamento, muito pelo contrário, os takes coordenados de todos os lugares, acabam por fazer com que o final seja coeso e acima de tudo interligado com todas as histórias.

Mas vamos falar um pouco de cada uma dessas linhas narrativas. No nosso Flashback, fomos apresentados a Sir Lancelot, que após abandonar a Távola redonda por causa de seu amor por Guinevere, a então rainha de Camelot, o problema é que ele acabou se aliando ao Rei George, que todos sabermos, é um grande pilantra, mas depois de ver que seu novo patrão não é lá flor que se cheire, se bandeou pro lado da Snow. O Flashback, serviu para mostrar porque Snow confiava tanto no cavaleiro, afinal, ele a ajudou quando mais precisou e ainda por cima, 'casou' nosso casal, pelo menos no 'civil'.

No tempo presente, depois do encontro com Cora, descobrimos que Lancelot é o novo chefe do acampamento de Mulan e decide ajudar a família de Neve a buscar um portal que as levaria de volta, e é nesse momento que Cora retorna como a Megaevil que nos amamos. A sacada de tomar o lugar de Lancelot foi genial, por mais que nos dessem dicas durante todo o episódio (os dois não aparecem juntos em nenhum momento, por exemplo), eu não saquei esse twist vindo, talvez por isso eu tenha achado tão bom.

Outro fato interessante de destacar, é como está sendo desenvolvida a relação de Emma com a sua jovem mãe guerreira. Por mais que elas tenham convivido por tento tempo, somente Snow conheceu como Emma é de verdade e levar as duas pro Reino, para mostrar quem é a mãe dela de verdade, foi uma ótima saída do roteiro pois em Storybrooke não poderíamos ver a Princesa Badass que eu gostaria de ver, acabaríamos tendo uma relação de família bem simples e sem profundidade, e não é isso que a gente procura em OUAT né?

O fim deste mini arco, foi no melhor estilo Shrek, com suas princesas unindo as forças e tomando as rédeas da situação, e isso Me Gusta!

Por falar em Storybrooke, essa foi a primeira vez que eu senti pena de Regina, vendo como Henry a manipulou para roubar todas as chaves da cidade. vendo a alegria que ela sentiu com aquele telefonema eu finalmente acreditei que ela ama o filho adotivo, e o fato de ter revelado a David onde ficava o seu cofre mágico só me fez ter mais certeza disso, porém (e com Regina sempre tem um porém), não sei porque, mas depois de ver a facilidade que a mãe dela se transformava em outra pessoa, nada me garante que aquele David que apareceu no cofre fosse o de verdade, mas pode ser apenas uma teoria de conspiração boba da minha cabeça.

Porém, a aparição de George em Storybrooke, vigiando o príncipe  com certeza foi o mais relevante que aconteceu por lá.

Ps.: O nome do episódio, é diretamente ligado a Lancelot, pois em sua lenda ele foi raptado ainda criança pela Dama do Lago, que o educa e o torna o melhor cavaleiro da Távola Redonda e mestre-de-armas do Rei Artur. Isso pode ser notado durante o episódio quando ele afirma que passou a infância próximo a um lago.

Ps².: O Chapeleiro Louco encontrou a sua filha, WHATEVER.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More