31 de outubro de 2012

Review | Once Upon a Time - S02E04 - The Crocodile




Rumpelstiltskin, o vilão mil e uma utilidades.

SPOILERS A SEGUIR:

Once Upon a Time continua sambando na minha cara e trazendo as melhores adaptações de histórias infantis que eu já vi, com todos os personagens sendo parte de um mesmo universo isso poderia ser uma grande porcaria, mas a cada novo episódio fica bem claro que está tudo sendo muito bem planejado e Rumpelstiltskin se mostra um vilão muito melhor que Mr. Gold até agora.

Você pode me dizer que isso é impossível  sendo que ambos são a mesma pessoa, mas quando vejo Rumples agindo no reino, consigo ver mal em seus olhos, no seu sarcasmo e principalmente em suas atitudes, e pra mim, um vilão de contos de fadas tem que ser assim, amedrontador e por causa disso eu acabo por entender o fato de ele ser tão melhor desenvolvido no mundo de fantasia, acaba sendo natural que ao ir para Storybrooke ele acabasse sendo amenizado, trazendo um vilão mais factível para nosso mundo, porém ele ainda não me mostrou a que veio, tirando ações pontuais e esparsas.

Outro ponto que me deixa muito feliz em assistir OUAT, é o cuidado que é perceptível com o background dos vilões, foi assim com Cora, regina, Rumples e agora com Hook, eles não só nos mostraram um objetivo crível dá raiva de Hook, como também um ótimo motivo para ele ter ido em busca da Terra do Nunca, quem de nós não gostaria de ter tempo suficiente para colocar suas idéias no lugar e conquistar seus objetivos e no caso de nosso amigo Gancho, pegar um "Crocodilo" era seu motivo para viver, mas o tempo (TIC-TAC-TIC-TAC) era seu inimigo e com a maldição só fez com que seu plano fosse por água abaixo.

A história que se desenvolveu não fui uma primorosidade de twists, pode-se dizer que estava meio na cara como tudo aconteceria, mas o ritmo da narrativa estava tão bom, que acabei envolvido com tido que acontecia que nem liguei, a única coisa que me surpreendeu mesmo foi Smee, eu jurava que aquele era o Peter, vocês não?

Enquanto isso, em Storybrooke, Bela está vivendo um dilema, seguir o seu amor e acreditar que água pode virar vinho, ou seguir a sua vida neste lugar estranho onde ela acabou de descobrir que hambúrguer é a melhor iguaria da região sem contar que o pai dela não mede esforços para que seus desejos sejam realizados, mesmo que pra isso tenha que apagar a mente de sua própria filha, já estava na hora dele perceber que a garotinha virou mulher. Foi impossível não criar paralelos com o clássico Disney e talvez esse seja o grande segredo de OUAT, esse sentimento de Dejà Vu que sempre tenho ao assistir.

Não tivemos nada acontecendo com Snow, Emma, Charming e Henry, mas isso é um bom sinal de que no próximo episódio teremos uma overdose deles, ou não.

Ps.: Muito curioso sobre a história de Peter Pan depois deste episódio.
Ps².:  É visível o avanço dos efeitos especiais da série, antigamente a viagem para a Terra do Nunca seria um completo desastre, mas desta vez foi bem legal.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

2 comentários:

Assisti a primeira temporada e me apaixonei pela série...muito bem desenvolvida, a linha que é traçada para os personagens no mundo atual é fantástica...eu não assisti ainda esses episódios, me aventurei nos spoilers dado por ti, fiquei mais curiosa kkkkkkkk ... Parabéns Thiago Feitosa

Obrigado Sandra e se você gostou da primeira temporada, vai simplesmente se apaixonar por está....

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More