8 de outubro de 2012

Review | Supernatural - S08E01 - We Need to Talk About Kevin




Nem o céu, nem inferno, muito menos o purgatório podem parar os irmãos Winchester .

SPOILERS A SEGUIR:

Depois que os irmãos Winchester conseguiram atravessar o céu e sobreviver ao inferno, mais um desafio foi lançado a eles, nesse caso muito mais ao Dean do que ao próprio Sam.

Muitas coisas mudaram (nem tantas, mas as poucas que mudaram acabaram deixando a série com um rosto diferente do que aparentava). E com essa nova cara, a série entra sua oitava temporada e muitos pensam que não existe mais o que fazer a respeito da trama, mas e se o foco principal fosse FECHAR OS PORTÕES DO INFERNO PARA SEMPRE? Foi exatamente isso que vocês ouviram, e de certa forma fiquei até animado com a ideia.

Voltando ao foco principal, quando Dick foi derrotado pelos irmãos e em consequência, arrastou Dean e Castiel para o Purgatório junto com ele, deixando Sam totalmente sozinho e sem ter a quem recorrer. Depois de um longo ano, Dean volta do purgatório (não me diga) de uma maneira nada convencional, com a ajuda de uma criatura, o que mostra que para ele, sobrevivência estava no topo da sua lista, ele colocaria seu orgulho de lado, caso isso ajudasse a manter sua vida.

Já Sam, acaba tendo que se adaptar a uma vida normal, deixando de lado as caçadas e tudo de sobrenatural ao seu redor, e de certa forma até entendo essa atitude dele. O pobre garoto ficou sem seu pai, sem Bobby e sem seu irmão ou qualquer um que ele considerava família, ele acabou ficando sem chão, o que contribuiu para a sua saída de cena.

Nesse tempo todo, todos se perguntavam ... O que anda tramando o melhor vilão da série até ao momento? (Sim, Crowley se destacou com o o melhor, superando até o carismático Lúcifer na minha opinião).

Bem, ele estava tentando fazer bom uso do Profeta (Kevin), mas como nem tudo são rosas, ele acabou fugindo e trollando o atual Rei do Inferno, e levando com ele a Palavra de Deus, que tem escrito o segredo de como fechar os Portões do Inferno para sempre! Ai eu falo pra vocês: Ta aí, um excelente encerramento para a série. Mas vamos ver como tudo vai correr já que o primeiro episódio não deixou nada a desejar.

Mas algo curioso que eu notei, Dean parece estar mudado depois de sua estadia no Purgatório, de certa forma essa sua rápida passagem por lá deixaram suas cicatrizes, ele parece estar mais amargo, menos sentimental, mas centrado no que precisa ser feito, me lembrou um pouco, o Sam quando estava sem alma, mas... ai depende da visão que varia de um para outro ao assistir o episódio. Ainda tem muita água para rolar, e garanto que vai ser uma temporada de tirar o fôlego, mas que vai precisar de tempo pra fixar esse novo clima que cobre a série.

Obs.: Será que eu e meu amigo Brian fomos os únicos a achar a cena final onde Crowley quebra o pescoço da namorada de Kevin, em câmera lenta hilária ?

Obs².: Outra pergunta que não quer calar ... o que aconteceu com Castiel no Purgatório ? Segundo Dean ele está morto , mas é realmente verdade ? Só esperando pra ver o que o futuro reserva para o nosso anjo preferido.

E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Portuga é otaku/gamer/série maníaco mas mesmo assim ainda consegue ter vida social.

1 comentários:

Não me empolguei tanto com essa Season Premiere, tudo bem teve uma baita melhora, mas ainda não me empolguei tanto, achei os diálogos fracos e nem vou comentar a atuação de Jared Padalecki que todo mundo sabe que é sofrível.

Teve momentos que eu gostei, como por exemplo tudo que envolveu o Purgatório. Embora eu tenha achado meio vazio, a situação no melhor estilo Hunger Games foi uma boa abordagem do lugar.

Mas tenho que comentar sobre o retorno de Dean, tudo foi muito bem colocado, a forma como o episódio se iniciou, como se algum monstro estivesse rondando a barraca e no final se revelar que era o Winchester mais Badass, foi extremamente bem elaborada, se você parar pra pensar que ele caçou esses monstros por toda a vida e agora tivemos uma forma de inversão de papéis, espero que essa ambiguidade não seja deixada de lado nesta temporada.

Mesmo tudo isso sendo bom, o melhor mesmo foi o retorno do Impala, que cá entre nós, é melhor ator que Padalecki.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More